sexta-feira, 15 de maio de 2020

Nota de Falecimento - Pr. Luiz Vieira da Silva - AD Venda das Pedras (RJ) - 14.05.2020


Por meio de nota oficial da CGADB (Convenção Geral de Ministros das Igrejas Evangélicas e Assembleias de Deus no Brasil), assinada pelo Pastor-Presidente José Wellington Costa Júnior, no início da noite desta quinta-feira (14/05), foi confirmada a morte com suspeita de covid-19 do Pastor Luiz Vieira da Silva, de 78 anos. Na homenagem, a carta expõe o momento de dor vívido por todos aqueles que de forma fidedigna, conviveram com a vítima.

Nascido na cidade de Itabaiana, no estado de Sergipe, se converteu ao evangelho na Assembleia de Deus do Rio Comprido, e foi batizado nas águas na Assembleia de Deus em São Cristóvão-RJ. Em 1961 transferiu-se com carta de mudança para a Assembleia de Deus de Venda das Pedras, onde em 1976 com a jubilação do seu sogro Pastor Jose Rosa da Silva, o Pastor Luiz Vieira da Silva assumiu a direção do Ministério da ADVP.

Em janeiro de 1962 passou a atuar como auxiliar na congregação do Basílio, no ano seguinte, seguiu para função de Diaconato. No mesmo ano foi consagrado a Presbítero e 3 anos mais tarde (1966) foi ordenado ao Santo Ministério de Pastor. Na década de 1960 ajudou ativamente para fundar a Cooperativa de Eletrificação de Cachoeiras de Itaboraí-RJ, a qual foi fundada em 13-04-1960, tornando-se o primeiro sócio cooperado e presidente da referida Cooperativa no período de 1960 a 1978.

Um dos principais projetos do Pastor Luiz Vieira para realização do trabalho conjunto de evangelismo e ação social foi o local para eventos como congressos construído no trevo Rio Friburgo em Itaboraí, próximo ao complexo de comunidades da Reta, que o Pastor Luiz Vieira denominou "Complexo Evangélico".

A construção desse espaço para eventos e prédio anexo tinha como objetivo realizar eventos de evangelismo com ação social na prestação de serviços idealizados para o SASEI, no entanto tal projeto de mandava recursos que o Pastor Luiz Vieira tentava viabilizar sem ter que depender de projetos governamentais.

Foi presidente da CEADER por 2 mandatos: 1989 a 1990 e 1991 a 1992. Atuou ativamente nas comissões convencionais e Presidência do Conselho da CPAD, que lhe conferiu o título de Conselheiro Vitalício da Casa Publicadora da Assembleia de Deus.

Em 31 de Dezembro de 2007, o Pastor Luiz Vieira foi jubilado com honras, passando a presidência da Igreja ao pastor José Carlos Miranda.

Nos 30 anos em que esteve na presidência da igreja, sempre foi um idealizador na busca da inovação na pregação do evangelho de forma a impactar o público ouvinte. Ardoroso defensor dos princípios e projetos da Assembleia de Deus no Brasil.

O pastor era casado com Nair Rosa da Silva Vieira, com quem teve 12 filhos.

Que o Espírito Santo console todos os familiares, amigos e Igreja.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos"- Salmos 116:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...