domingo, 17 de maio de 2020

YouTube censura o audiolivro de John Piper, “Coronavírus e Cristo”

O YouTube censurou a versão em audiolivro do novo livro do teólogo reformado John Piper, Coronavirus and Christ (Coronavírus e Cristo) , alegando que violava "padrões da comunidade".
O livro oferece seis respostas bíblicas para a pergunta: O que Deus está fazendo através do coronavírus?
"Este vídeo foi removido por violar as Diretrizes da comunidade do YouTube", diz uma mensagem no vídeo agora bloqueado de Piper, o chanceler do Bethlehem College & Seminary, em Minnesota e o fundador do DesiringGod.org.
O vídeo obteve mais de 187.000 visualizações em aproximadamente cinco semanas em que permaneceu na plataforma, de acordo com Disrn . Foi lançado em 8 de abril e bloqueado na última sexta-feira.
Uma versão arquivada do audiolivro ainda está disponível aqui  e no Crossway Podcast aqui.
O YouTube não indicou exatamente por que o vídeo foi banido. No entanto, recentemente, um capelão do exército foi criticado por enviar uma cópia de "Coronavírus e Cristo" por e-mail a 35 outros capelães após a Fundação de Liberdade Religiosa Militar, que defende uma separação estrita da igreja e do estado entre as forças armadas dos EUA, ter problema com seu conteúdo. A fundação chamou a ação de enviar por e-mail o livro de "flagrante", "deplorável" e "chocante".
Os capelães militares, alguns dos quais pertencem à comunidade LGBT, tiveram um problema com o livro, porque diz que "algumas pessoas serão infectadas com o coronavírus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas".
A Fundação de Liberdade Religiosa Militar instou o Secretário de Defesa Mark Esper a punir o capelão sênior coronel Moon H. Kim, capelão de comando da guarnição do exército americano Garrison Humphreys na Coréia do Sul, a maior instalação militar dos EUA fora dos Estados Unidos.
Os reclamantes, disse a fundação, "não assinam a teologia cristã ultra-conservadora / reformada / evangélica de John Piper".
Uma cópia do e-mail de Kim que continha o PDF enviado aos capelães foi revisada pelo The Christian Post. No corpo do e-mail, Kim escreveu aos colegas capelães que queria compartilhar o pequeno livreto com eles.
"Este livro me ajudou a reorientar meu chamado sagrado ao meu salvador Jesus Cristo para terminar forte", escreveu Kim. "Espero que este pequeno livreto ajude você e seus soldados, suas famílias e outras pessoas a quem você serve".
A Fundação de Liberdade Religiosa Militar afirma que o livro "foi claramente entendido como um endosso e uma validação completos do que o livro defende e proclama".
Liderados pelos representantes Doug Collins, Georgia, e Doug Lamborn, Colorado, eles e outros 18 membros da Casa Republicana assinaram uma carta conjunta  pedindo ao Pentágono que protegesse a liberdade religiosa  dos membros do serviço das demandas de um "anti" grupo "religião".
Piper também respondeu ao problema  em uma entrevista em áudio de 17 minutos  publicada on-line.
"Eu acho que seria justo dizer que algumas das minhas opiniões sobre o que a Bíblia ensina, mesmo entendendo corretamente, o autor dessa carta odeia. Ele odeia o que eu penso", disse Piper, referindo-se ao fundador da Fundação de Liberdade Religiosa Militar, Mikey Weinstein. "'Eles são' incendiários‘,’ intolerantes ‘,’ vulgares ‘- não apenas porque ele entende mal, mas, em parte, porque ele entende, e é assim que ele pensa e sente sobre algo do que a Bíblia ensina".

Piper afirmou ainda que "a relação homossexual é um pecado" e "o coronavírus é um pedido de arrependimento para todos nós, para colocar nossas vidas em alinhamento com o valor infinito de Jesus".
"Considero que todas essas visões são verdadeiras porque são o que a Bíblia ensina e, portanto, são muito valiosas para saber", enfatizou Piper. "Então, acho que não é apenas o fato de ele entender mal, mas ele acertar algumas coisas nessas citações e simplesmente não gostar delas".
Piper disse que há três áreas em que Weinstein parece deturpar sua posição na carta a Esper ou em uma entrevista anterior  ao The Christian Post. "Por exemplo, quando digo que 'algumas pessoas serão infectadas com o coronavírus como um julgamento específico de Deus por causa de suas atitudes e ações pecaminosas', ele assume que eu sei quem são essas pessoas ou pelo menos que tipo de pessoas elas são", disse Piper.
"Mas aqui está o que eu escrevo na página 72. … O coronavírus nunca é uma punição clara e simples a ninguém. O cristão mais amoroso e cheio de espírito, cujos pecados são perdoados por meio de Cristo, pode morrer de doença por coronavírus. Mas é apropriado que todos nós procuremos nosso próprio coração para discernir se nosso sofrimento é o julgamento de Deus sobre a maneira como vivemos."
Os padrões da comunidade do YouTube declaram o seguinte sobre a homossexualidade:
"Não apoiamos conteúdo que promova ou tolere violência contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, sexo, idade, nacionalidade, status de veterano, casta, orientação sexual ou identidade de gênero ou conteúdo que incite ao ódio com base nessas características principais".
Folha Gospel com informações de The Christian Post e The Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...