terça-feira, 14 de julho de 2020

Um terço dos cristãos deixaram de assistir aos cultos online, revela pesquisa

Um terço dos cristãos praticantes não estão assistindo aos cultos online de sua própria igreja ou de outras denominações, enquanto muitos templos permanecem fechados durante a pandemia de Covid-19.
De acordo novos dados apurados pelo Instituto Barna na última quarta-feira (8), um em cada três cristãos nos Estados Unidos parou de assistir aos cultos na internet.
A pesquisa também descobriu que, durante a pandemia do novo coronavírus: 
– 35% dos cristãos ainda frequentam a mesma igreja;
– 32% não frequentam mais nenhuma igreja;
– 14% mudaram para uma nova igreja;
– 18% assistem cultos de diferentes igrejas todos os meses.
O levantamento mostra ainda um comportamento diferente entre as diversas gerações de cristãos praticantes que frequentam a igreja online.
– 50% dos cristãos da geração Y (entre 25 e 40 anos) deixaram de frequentar a igreja;
– 17% da geração X (entre 40 e 55 anos) frequentam uma nova igreja;
– 40% dos baby boomers (entre 56 e 74 anos) ficaram na mesma igreja.
"Embora as gerações mais jovens possam estar mais acostumadas às rotinas e inovações digitais, seu relacionamento tênue com as instituições parece persistir durante essa era da igreja digital", disse o relatório da Barna.
"Essas tendências destacam a importância das igrejas continuarem alcançando e discipulando a próxima geração, especialmente aquelas que aparentemente estão se perdendo durante a pandemia", acrescenta.
Os cristãos que diminuíram seu acesso aos cultos online ou pararam de frequentar a igreja estão mais ​​emocionalmente estressados. A pesquisa observou que 17% dizem que estão entediados "o tempo todo" e 11% admitem se sentir "inseguros" às vezes.

Segundo os pesquisadores, é difícil determinar o que fez os cristãos pararem de assistir aos cultos online ou mudarem de igreja. Mas o que fica claro é que os cristãos ainda buscam o apoio da comunidade da igreja. 
– 68% desejam oração e apoio emocional;
– 44% procuram uma mensagem de esperança centrada na Bíblia;
– 35% querem se conectar à comunidade de fé.
Fonte: Guia-me com informações de CBN News e The Christian Post via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...