quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pesquisa revela que 1 em cada 5 igrejas pode fechar por causa da pandemia

De acordo com David Kinnaman, presidente da proeminente organização de pesquisa cristã Barna Group, uma em cada cinco igrejas poderia fechar permanentemente nos EUA como resultado das paralisações decorrentes da pandemia do coronavírus.
Em uma entrevista à NPR na segunda-feira, 24, sobre a situação das igrejas americanas após meses de fechamentos, Kinnaman disse que embora as igrejas estivessem lidando com as coisas "muito bem" no início, as circunstâncias mudaram para alguns.  
Ele observou que, embora muitas igrejas tenham sido abertas à medida que as ordens de fechamento dos estados foram afrouxadas, seus cultos tiveram "muito menos gente".
"Eles estão reconhecendo que os relacionamentos que pensavam ser muito mais profundos com as pessoas, na verdade, não eram tão profundos quanto esperavam", disse Kinnaman à NPR.
Kinnaman então explicou que, de acordo com a pesquisa do início deste ano, ele ainda esperava ver cerca de uma em cada cinco igrejas fechadas permanentemente nos próximos 18 meses.
"Na verdade, acho que a previsão foi baseada em dados de cerca de dois, dois meses e meio atrás, e acho que é ainda mais provável que este seja o caso hoje", observou ele.
"As interrupções relacionadas às doações, e talvez até tão importantes para tudo isso, é que mesmo para aquelas igrejas que foram reabertas, elas estão vendo um número muito menor de pessoas comparecendo. Portanto, simplesmente reabrir uma igreja não resolve os desafios econômicos subjacentes que você pode ter."
Um parâmetro, ele explicou, foi como houve uma queda na crença entre os pastores de que suas igrejas sobreviverão à pandemia, passando de 70% respondendo que estavam "muito confiantes" no início, para 58% respondendo da mesma forma mais recentemente.
Kinnaman disse que, com o passar do tempo, “olharemos para trás e para esta pandemia como uma mudança fundamental na maneira como os americanos” lidavam com a frequência e as doações à igreja.
"Obviamente, haverá muito mais atendimento online do que nunca, mesmo depois que todas as igrejas forem reabertas. Acho que esta igreja digital veio para ficar", continuou ele.
"Acho que também vai mudar a maneira como as pessoas pensam sobre sua relação de doação com as igrejas locais. Terá que haver uma demonstração ainda maior do valor que uma igreja traz não apenas para aqueles que a frequentam, mas também para aqueles que fazem parte desta comunidade."

Tal como acontece com outros locais de reunião da comunidade, muitas igrejas nos Estados Unidos foram afetadas economicamente por fechamentos com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus.
A Igreja Metodista Unida (UMC, sigla em inglês), por exemplo, relatou uma queda de 26% nas arrecadações para a denominação no mês de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado.
"Isso indica o impacto que o coronavírus teve até agora nas coleções gerais da igreja", disse Rick King, CFO do Conselho Geral de Finanças e Administração da UMC, em maio.
"Em março, vimos um pequeno declínio em comparação com os anos anteriores. Foi realmente sentido na Jurisdição Ocidental, onde a epidemia começou nos Estados Unidos, na Costa Oeste".
Além disso, uma pesquisa "State of the Plate" feita pela National Association of Evangelicals – cujas conclusões foram divulgadas no final de abril – descobriu que quase dois terços das igrejas viram uma queda nas doações desde meados de março.
A pesquisa NAE com cerca de 1.000 igrejas descobriu que 34% das igrejas relataram um declínio nas doações de 10-20% ou mais; 22% relataram um declínio de 30-50% ou mais; e 9% relataram uma queda de 75% ou mais.
Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...