sábado, 24 de outubro de 2020

Brasil assina declaração internacional contra o aborto e a favor da família

32 países assinaram a Declaração de Consenso de Genebra

Países conservadores assinaram a Declaração de Genebra, documento contra políticas que preveem o acesso ao aborto e fala a favor do papel da família como fundamento da sociedade.

O documento é copatrocinado pelo Brasil, Estados Unidos, Egito, Hungria, Uganda e Indonésia; outros 25 países subscreveram. A assinatura aconteceu nesta quinta (22) de forma online com representantes dos países citados.

O Brasil foi representando pelos ministros Damares Alves, da Pasta da Mulher, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores.

Em nosso pronunciamento defendemos a vida, desde a concepção, e as políticas de defesa da família que têm sido implementadas”, escreveu Damares no Twitter.

Com o nome de Declaração de Consenso de Genebra, o documento visa a defender o direito das mulheres aos mais altos padrões de saúde, promover a contribuição essencial das mulheres para a saúde, reforçar o papel da família para uma sociedade próspera e bem sucedida e enfatizar a necessidade de se proteger o direito à vida.

No site do Itamaraty, o Governo se diz “orgulhoso” de fazer parte da Declaração que visa à promoção dos direitos humanos das mulheres e ao fortalecimento do papel da família, temas de grande importância para o Brasil.

Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...