terça-feira, 27 de outubro de 2020

Para defender homossexualismo, René Kivitz diz que Palavra de Deus é “insuficiente” e pede “atualização”


Kivitz quer uma igreja amoldada aos padrões deste mundo, nem que para isso seja necessário mudar a Palavra de Deus


Causou polêmica a fala do pastor progressista Ed René Kivitz durante sermão proferido na Igreja Batista de Água Branca no último domingo (25).

O pastor, defensor de uma teologia liberal e progressista, negou a doutrina na inerrância da Bíblia e afirmou que ela precisa ser “atualizada” para que gays deixem de ser condenados ao inferno.

O sermão faz parte de uma série chamada “Cartas para um novo mundo”, onde Kivitz profere diversas críticas a respeito dos textos bíblicos, onde afirma o absurdo de que a Palavra de Deus é “insuficiente”. Partindo do minuto 41 do vídeo, ele diz que este é o grande desafio da igreja contemporânea, “olhar a Bíblia como um livro insuficiente”.

Vou repetir: olhar a Bíblia como um Livro insuficiente, um Livro que precisa ser relido, ressignificado, para que os princípios de vida que este Livro encerra, e que essa revelação encerra, que estes princípios de vida, eles saltem destas páginas promovendo libertação e justiça”, disse.

Ed René Kivitz começa então a defender uma atualização das Escrituras, afirmando que isso é necessário para enfrentar até mesmo os “pecados de gênero” da sociedade. Sugerindo então que a homossexualidade precisa ser aceita.

Se queremos ser cartas para o novo mundo, se a Igreja quer ser cartas para o novo mundo, nós vamos precisar atualizar a Escritura e vamos ter de fazer essa atualização e ter essa coragem de enfrentar os pecados de gênero”, disse.

O “teólogo” também sugeriu que os gays não deveriam mais ser condenados ao inferno por causa de 'dois ou três' textos bíblicos que não foram atualizados”.

Nós vamos ter de ter coragem de enfrentar isso”, disse.

Fonte: JM Notícia

MEU COMENTÁRIO:

Ele falou, falou, mas esqueceu de citar o apóstolo Paulo no fala abaixo:

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;" - 1 Timóteo 4:1,2

Simples, assim, sem retoque....

Vai dizer que tem que atualizar esse também, enfim, nada presta na Bíblia, vai escrever uma pra ele.

É simplesmente o fim....

Oremos!

Assista aqui:

4 comentários:

  1. O senhor esqueceu de comentar sobre as coisas absurdas que estão em Deuteronomio 22, isso vale para os dias de hoje?? E o que vc acha de 21:18-21, vale para os dias de hoje?? faria isso como seu filho?? e muitos outros como esses, a lista é longa...
    A questão não é defender homossexualismo, mas sim as pessoas, não podemos desprezar as pessoas.. muito pior é a irmanzinha piedosa, que prende o cabelo e usa saia.. e tem uma lingua afiada e fica falando mal dos outros, e essa, vai para onde??

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, Pastor Carlos )cristão raiz)... Obrigado por enviar-me matéria importantíssima para nossos dias, quando o maior chefe religioso do mundo defende publicamente a prática do homossexualismo e a Bíblia condena contundentemente > casamento gay > (1 Coríntios 6 e 1 Timóteo 1). Justamente agora, em nossa nação, outro líder religioso com um discurso de 49 minutos em reunião principal em sua paróquia, sugere uma reinterpretação, uma reavaliação pós-moderna das Sagradas Escrituras...Isto é um absurdo. Eu e você, filhos de pais pastores raiz, criado no Evangelho Santo do Senhor Jesus, na Igreja Bíblica Verdadeira, graduados em seminários ortodoxos e fundamentalistas no Brasil e no exterior... Você, além de pastor apascentando milhares de ovelhas (ministros e leigos), é Presidente Maior de uma Instituição Convencional de Ministros, Mestres, Teólogos, Educadores); volto a dizer, temos o dever e a responsabilidade em publicar nosso protesto diante de tal aberração teológica...Duas observações >>> Primeira - Ninguém pode acrescentar ou suprimir nada > absolutamente nada > ao texto sagrado >>> Segundo - Tudo muda, tudo está passando e passará > Deus nunca, jamais muda e a Palavra dele, mais importante que o Nome . nunca, jamais passará (Mateus 24.35 e Salmos 138.2). A Palavra não envelhece, não desgasta, não varia, e não muda... Ela é a fonte da verdade, da salvação, da revelação divina e da sabedoria espiritual...Saudações no grande amor de Cristo... Joá Caitano.


    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...