domingo, 20 de dezembro de 2020

Pr. Davi Goes faz esclarecimentos sobre fake news que deturpa sua mensagem



NOTA DE ESCLARECIMENTO

O pastor Davi Goes vem por intermédio de sua assessoria jurídica esclarecer a respeito de matérias que vem sendo divulgadas pelos meios de comunicação nas quais atribuem a sua autoria a afirmação de que o “uso de vacina contra o COVID-19 provoca câncer e possui HIV”.

Inicialmente, destacamos que tal afirmativa não condiz com a conduta praticada pelo Pr. Davi Goes. Vejamos: em culto ministrado na igreja na qual já pastoreia pelo período de 10 anos, mais precisamente na data de 19 de novembro do presente ano, realizando estudos escatológicos da Bíblia, ele cita matéria científica vinculada em alguns portais e canais de vídeo da internet na qual o autor Lamartine Posella tece comentários sobre fala de cientista francês que se pronunciou nesse sentido.

Além dessa matéria, o Pr. Davi Goes também embasou seu comentário em entrevista divulgada pelo cientista francês Luc Montagnier, ganhador do Nobel de Medicina, publicada na revista ISTOÉ sob o título: “novo coronavírus foi fabricado acidentalmente em laboratório chinês, diz descobridor do HIV”.

Desta feita, percebe-se que os comentários do Pr. Davi Goes foram feitos tomando como supedâneo reportagens de cientistas vinculadas em grandes meios de comunicação nacional.

Não se pode atribuir a ele a autoria de tais notícias. Ao apresentar estas informações aos membros da igreja durante o culto, o Pastor fazendo uso de seu direito constitucional de liberdade de expressão repassadas, inclusive as científicas. Pensar de maneira diversa seria subjugar a capacidade de emitiu sua opinião pessoal, cabendo a cada um dos membros analisar e ponderar as informações entendimento dos ouvintes da pregação.

O recorte do vídeo em apenas um pequeno trecho dissociado de sua grande parte, essa de aproximadamente 40 minutos, realizado de maneira maldosa, assemelhando-se a Fake News, acaba por desvirtuar sua finalidade, tirando do contexto sua fala e conduta, que sempre primou pelo zelo com a sociedade e segurança de todos.

Em sua trajetória como pregador do evangelho não há sequer uma conduta que possa desabonar a vida do Pr. Davi Goes, que infelizmente vem sofrendo juntamente com sua família infundados ataques odiosos.

Fortaleza-Ce, 16 de dezembro de 2020.
ANGELO GADELHA ADVOGADO
OAB/CE 20.585

ASSISTA AQUI NA ÍNTEGRA

Um comentário:

  1. Não esclareceu nada, este senhor prestou um desserviço a ciências, num momento onde ela esta sendo atacada por crendices e idolatrias a um outro senhor negacionalista e malvado que ocupa a presidência da Republica. Sabemos que diferente dos bereanos boa parte a igreja crê fielmente em tudo o que vem do púlpito principalmente de seus lideres e portanto este senhor contribui para alienação e quem sabe, morte de negacionalistas que se recusarão a tomar vacinas crendo que por ordem divina. O púlpito deveria ser usado para pregar o evangelho, não divulgar teorias da conspiração ainda que se possa citar uma fonte, já que se poderia usar milhares de outras fontes cientificas combatendo as asneiras falada. Mesmo estudos escatológicos não deveriam vir de devaneios e suposições, o que a bíblia fala se ensina, o que ela não fala não deveria ser apresentado como verdade. Pregar heresias faz parte do pacote religioso, agora usar o púlpito com politicagem e anti ciências já é demais. Como diz a bíblia o evangelho é blasfemado por causa de pessoas assim.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...