quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Nota de Falecimento - Pr. ELIEZER COHEN - AD Ipiranga (SP) aos 73 anos


É com imenso pesar, que registro o falecimento do amigo Pr. ELIÉZER FERREIRA COHEN, nascido na cidade de Belém (PA) em 19.02.1947, portanto aos 73 anos de idade, no último domingo - 17.01.2021.

Pr. ELIÉZER COHEN, como era mais conhecido em todo o país, filho do saudoso pastor Armando Chaves Cohen, fez um brilhante trabalho, no sentido de registrar fatos marcantes da história das Assembleias de Deus no Brasil, mormente quando trabalhou no departamento de jornalismo da CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, tendo sido também colega de trabalho do Pr. Geremias Couto, ainda nos tempos em que a sede da editora se localizava na Estrada Vicente de Carvalho 1083, principalmente durante as gestões dos pastores Abraão de Almeida e Nemuel Kessler na extinta  Diretoria de publicações, hoje Gerência de Publicações, para o Jornal "Mensageiro da Paz", bem como para outros periódicos da editora.

Após essa fase, o pr. ELIÉZER COHEN cooperou com várias igrejas em todo o Brasil, realizando um trabalho itinerante de evangelização em campos missionários pioneiros, além de colaborar também na área do ensino da Palavra, tendo sido ordenado à função pastoral em 07.09.1996. 

Registro aqui como uma homenagem póstuma, a gratidão da AD Ministério de Cubatão, mormente pela cooperação do Pr. Eliézer Cohen nos campos missionários  no Sul do Estado de Minas Gerais, atendendo convite, à época, do Pr. Josias de Almeida Silva (in memorian

Em 2013 foi recebido pela AD Ministério do Ipiranga em São Paulo - Capital, pelo saudoso pastor Alfredo EmílioReikdal, que atribuiu a ele a responsabilidade da edição e distribuição do extinto Jornal "DIVULGADOR DA VERDADE", informativo mensal daquele ministério, função que exerceu até o momento da sua jubilação.

No último domingo - 17.01.2021, infectado pelo novo coronavírus, a Covid-19, não suportou, vindo a falecer, tendo sido promovido às mansões celestiais.

Por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia que assola o mundo, seu corpo foi cremado às 15h do mesmo dia, com a presença de apenas 03 (três) familiares no Cemitério da Vila Alpina em São Paulo (SP).

Registro os sentimentos da AD Cubatão e da COMADESPE, e os votos de que o Espírito Santo console os familiares, amigos e Igreja.

"Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos" - Salmos 116:15


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...