segunda-feira, 12 de julho de 2021

Organizações cristãs são listadas como “extremistas religiosos antigênero” na Europa


Um documento publicado por uma coalizão pró-aborto de membros do Parlamento na Europa apontou que as organizações “extremistas religiosas” se identificam como inimigas dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres no continente.

O relatório, intitulado “Tip of the iceberg” (Ponta do iceberg) , com 108 páginas, foi produzido pelo Fórum Parlamentar Europeu para Direitos Sexuais e Reprodutivos (EPF, sigla em inglês) para “pintar um quadro transnacional do sistema de financiamento clandestino que apoia a estratégia deliberada dos atores antigênero para reverter os direitos humanos na Europa”.

O documento foi publicado em 15 de junho, uma semana antes de o Parlamento Europeu votar o polêmico relatório Matic, que promove o aborto como um “direito humano” em toda a União Europeia.

O documento identifica 54 “atores antigênero operando na Europa” e enfatiza especificamente como “extremistas religiosos de mentes semelhantes” ajudaram “a ascensão do ultraconservadorismo” desde 2009.

França, Itália, Alemanha, Espanha e Polônia são identificados como os países europeus onde as organizações pró-vida e pró-família têm maior apoio e solidez financeira, mas o documento também tenta provar ligações de grupos conservadores europeus com grandes doadores dos Estados Unidos. Estados.

Católicos e “comunidades protestantes minoritárias”

O documento dedica uma seção para falar sobre o “dinheiro escuro da direita cristã dos Estados Unidos” e também fala sobre uma “chuva de rublos do Oriente” (referindo-se à influência ortodoxa da Rússia).

O documento, escrito por Neil Datta, secretário da organização em Bruxelas, diz que os atores estatais na Europa “enganam as mulheres” e “doutrinam os jovens” para “limitar os direitos das mulheres e LGBTI”.

Redes católicas, grupos ortodoxos orientais e “comunidades protestantes minoritárias” são apresentadas como a base religiosa que alimenta a “mobilização anti-gênero” na Europa.

Entre as organizações apresentadas no polêmico documento como uma ameaça aos direitos das mulheres na Europa está o Movimento Político Cristão Europeu (ECPM), uma plataforma que reúne deputados do Parlamento Europeu e partidos cristãos convictos. Em uma entrevista em 2018, o Diretor Geral da ECPM, Auke Minnema, disse: “Os cristãos devem estar na política por causa de impacto, não por poder” .

Em resposta, o ECPM disse que “não reagiria a este relatório” .

Além disso, a Alliance Defending Freedom International (ADF) na Europa é frequentemente citada pelo EPF como um ator importante na área de advocacia legal. Reagindo ao relatório, Adina Portaru, Conselheira Sênior na Europa, disse ao Evangelical Focus : “Enquanto apoiamos o debate aberto e a discussão sobre os tópicos relacionados ao nosso trabalho, o Fórum Parlamentar Europeu para os Direitos Sexuais e Reprodutivos (EPF) tem procurado encerrar conversas sobre direitos humanos por meio de uma campanha de difamação direcionada”.

Adina Portaru acrescentou: “ADF International é uma organização de direitos humanos que protege as liberdades fundamentais e promove a dignidade inerente a todas as pessoas. Defendemos as minorias religiosas perseguidas em todo o mundo e apoiamos o direito à vida. Nossa campanha ‘Vanishing Girls’ no sudeste da Ásia, por exemplo, defende meninas contra a discriminação baseada no sexo, tanto antes quanto depois do nascimento”.

Todo o nosso trabalho para os clientes é pro bono [sem custo]. Recebemos recursos de doadores privados que acreditam na nossa visão”, concluiu.

Outros grupos com uma visão de mundo evangélica mencionados na lista negra do EPF incluem o Christen Unie (um partido político com 5 cadeiras no parlamento holandês) e a Organização Evangelística Billy Graham.

O EPF publicou este documento em junho, conhecido como mês da conscientização LGBT, admitindo em um comunicado de imprensa que estava tornando público antes do “primeiro Relatório do Parlamento Europeu especificamente dedicado a toda a gama de saúde e direitos sexuais e reprodutivos em quase 10 anos”, o relatório Matic aprovado pelo Parlamento Europeu em 23 de Junho .

Entre as duas dezenas de grandes organizações listadas como doadoras do EPF estão: a Organização Mundial da Saúde, o Fundo de População das Nações Unidas, a Comissão Europeia, a Federação Internacional de Planejamento Familiar e as Fundações de Sociedade Aberta.

Este relatório contra “atores antigênero” na Europa foi publicado apenas dois dias depois que uma lista negra semelhante sobre atores “antidireitos” foi tornada pública na Argentina.

relatório argentino é intitulado “A Reação Conservadora” e causou uma controvérsia sociopolítica e na mídia que afetou seus autores, um grupo de jornalistas pró-aborto que também havia sido financiado pela Planned Parenthood International.

Nesta lista latino-americana, pastores evangélicos, igrejas e organizações cristãs foram perfilados e apresentados como “antidemocráticos”. Também incluiu ONGs, partidos políticos e diferentes tipos de grupos da sociedade civil. Seu site ficou acessível por apenas 24 horas.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...