quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Cristãos afegãos com Bíblia online em seus celulares estão sendo mortos pelo Talibã, diz TV cristã


Cristãos no Afeganistão estão sendo mortos pelo Talibã se tiverem Bíblias online em seus celulares, de acordo com relatórios da rede de TV cristã SAT-7.

A perseguição religiosa acontece com a retomada do governo pelo grupo Talibã no último final de semana, após as forças americanas se retirarem do país.

Segundo o SAT-7, que transmite uma programação cristã para o Oriente Médio, os militantes talibãs estão até mesmo retirando cristãos e pessoas consideradas “etnicamente impuras” do transporte público e as matando no local.

Estamos ouvindo de fontes confiáveis ​​que o Talibã exige os telefones das pessoas e, se eles encontrarem uma Bíblia baixada em seu dispositivo, eles matam imediatamente”, denunciou o presidente do SAT-7 na América do Norte, Dr. Rex Rogers. “É incrivelmente perigoso agora para os afegãos ter algo cristão em seus telefones. O Talibã tem espiões e informantes em todos os lugares”, disse.

Com o Talibã no controle do Afeganistão, o risco para os seguidores de Cristo que já existia, aumentou e se tornou eminente. Os cristãos estão isolados e com medo de serem descobertos.

Por ser muito perigoso buscar a companhia de outros cristãos, muitos crentes afegãos estão totalmente sozinhos, sem nenhum outro cristão com quem conversar”, relatou Rogers.

Agora, em meio a um ambiente de insegurança e terror, os crentes estão buscando encorajamento e esperança por meio da programação e das plataformas de comunicação da TV SAT-7.

A interação de afegãos na mídia social do canal cristão e suas plataformas de chat ao vivo tiveram um grande aumento, assim como as ligações para o contato de aconselhamento da SAT-7.

Nosso diretor local me disse: ‘A maioria não ousa frequentar uma igreja doméstica. Eles estão sozinhos, com medo e olhando para nós. Somos o último recurso deles’”, afirmou Rogers.

Muitas mulheres afegãs que lutaram contra a depressão e que até mesmo tentaram suicídio receberam Jesus através da TV cristã e agora estão apoiando outras mulheres, que estão aterrorizadas com o Talibã e sua ideologia opressora.

Elas estão dizendo: ‘Nós confiamos na providência e proteção de Deus e você também pode, porque Deus o ama e se preocupa com você’. Elas as fazem lembrar do que Jesus disse: ‘Mas tenham ânimo! Eu venci o mundo’”, contou Rogers.

Desde 1996, os programas do SAT-7, via satélite e online, têm levado o Evangelho e encorajamento para mais de 25 milhões de espectadores no Oriente Médio e no Norte da África em três idiomas; árabe, farsi e turco.

Fonte: Guia-me com informações de Religion News Service via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...