sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Cristão é nomeado para presidir Supremo do Egito


Especialistas afirmam que não haverá impacto contra a discriminação.

O juiz Boulos Fahmy Eskandar, do Supremo Tribunal Constitucional (SCC) do Egito, foi nomeado para presidir a Corte, ele foi empossado pelo presidente do país, Abdel-Fattah El-Sisi, nesta quarta-feira (9), tornando-se o primeiro cristão no cargo.

Fahmy é a 19ª pessoa a presidir o Supremo Tribunal Constitucional desde que foi estabelecido em 1969. Ele foi escolhido pelo presidente do país entre os cinco mais velhos dos 15 juízes em exercício do Tribunal.

Fahmy tem 65 anos, sendo escolhido conforme a Constituição do país, sucedendo o juiz Saeed Marei, que se aposentou por motivos de saúde. A decisão foi vista como histórica por Moushira Khattab, chefe do Conselho Nacional de Direitos Humanos.

De acordo com a AP, a medida pode não ter muito impacto para o fim da discriminação contra os cristãos, por sua sub-representação. Ishak Ibrahim, especialista em assuntos cristãos no Egito, afirma que não há muita representação dos cristãos nas instituições estatais do Egito.

"Não terá um impacto significativo na eliminação da discriminação e na garantia de oportunidades para todos os cidadãos com justiça e igualdade", disse ele.

"Poderemos dizer que há uma melhora significativa quando descobrirmos que a porcentagem (de cristãos que ocupam cargos) passou de cerca de 2% para uma porcentagem próxima à numérica", acrescentou.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...