segunda-feira, 11 de julho de 2022

Apenas 20% dos americanos acreditam que a Bíblia é a ‘palavra real de Deus’, revela pesquisa


Uma porcentagem recorde de americanos acredita que a Bíblia Sagrada é uma coleção de "fábulas" registradas por homens e uma porcentagem recorde baixa acredita ser a "verdadeira palavra de Deus", de acordo com uma nova pesquisa da Gallup.

A pesquisa descobriu que 29% dos adultos nos EUA – o maior número de todos os tempos – dizem acreditar que a Bíblia é um “antigo livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais registrados pelo homem”, enquanto 20% dos adultos – o menor de todos os tempos – dizem que acreditam que é a "verdadeira palavra de Deus e deve ser tomada literalmente, palavra por palavra".

Em 2017, a última vez que a pesquisa foi realizada, 26% disseram que era uma coleção de fábulas e 24% disseram que era a verdadeira palavra de Deus.

A terceira opção de meio-termo na pesquisa realmente teve um aumento – de 47% em 2017 para 49% este ano: "a Bíblia é a palavra inspirada de Deus, mas nem tudo nela deve ser tomado literalmente".

A porcentagem de americanos que dizem que a Bíblia é a "verdadeira palavra de Deus" caiu gradualmente na última década, de 30% em 2011 para 28% em 2014 para 24% em 2017 e 20% hoje. Durante esse mesmo período, a porcentagem de americanos que dizem que a Bíblia foi escrita por homens aumentou, de 17% para 21% para 26% e para 29% hoje.

A opção de meio termo permaneceu praticamente inalterada desde 2011, quando também era de 49%.

A mudança nas crenças sobre a Bíblia veio "como uma série de indicadores mostram um declínio na religiosidade geral na população adulta dos EUA”, escreveu Frank Newport da Gallup.

"As interpretações da Bíblia pelos americanos são importantes, porque a Bíblia é frequentemente usada como base para posições políticas sobre questões morais e de valores, incluindo coisas como aborto e relações gays e lésbicas", escreveu Newport.

"Alguns grupos protestantes mais conservadores usam uma interpretação literal de passagens do Novo Testamento como base para sua crença de que as mulheres não devem ocupar posições de liderança religiosa nas igrejas. Os dados da Gallup mostram que o uso de uma interpretação literal da Bíblia como base ou justificativa para posições de política social provavelmente ressoará apenas com uma minoria em declínio da população geral dos EUA".


Folha Gospel com informações de Christian Headline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...