sexta-feira, 15 de julho de 2022

Homem que decorou 20 livros da Bíblia ensina como memorizar versículos


Para Tom Meyer, a memorização das Escrituras é capaz de transformar a vida e a fé dos cristãos.

O professor de teologia Tom Meyer ficou conhecido como "O Homem da Memória da Bíblia", depois de decorar 20 livros da Bíblia.

Para Tom, a memorização das Escrituras é capaz de transformar a vida e a fé dos cristãos. Agora, o professor está ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Uma das razões da importância de memorizar versículos bíblicos, segundo Meyer, é ter acesso a Deus a qualquer momento e situação.

"Número um, coloca a mente de Deus ao seu alcance, não importa onde você esteja, não importa o que você esteja fazendo. Você tem acesso instantâneo ao Deus vivo", afirmou ele, em entrevista ao "The 700 Club".

Embora hoje se tenha acesso mais fácil à Palavra de Deus com a Bíblia online no smartphone, Tom ressalta que na memorização há algo mais especial e profundo.

"Você pode dizer: 'Eu tenho no meu telefone'. Eu sei. Isso é bom. É ótimo, mas é diferente", ponderou ele.

"Você sabe que é porque você não tem seu telefone com você 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas ser capaz de pensar instantaneamente na mente do Deus vivo, isso é ótimo".

Skyler Rowen, um ex-aluno do professor, testemunhou que memorizar a Bíblia o ajudou a fortalecer sua fé.

"Agora estou fazendo um esforço muito mais dedicado e concentrado para gastar meus pensamentos e minhas palavras nas Escrituras", disse, observando que ter os versículos decorados o ajuda a tomar a decisão certa sobre seu tom e seu nível de humildade.

Tom Meyer ainda destacou que ao memorizar a Palavra, o crente tem o poder de ajudar outros que estão passando por dificuldades.

"A coisa mais preciosa e bonita que você pode dizer a alguém vem da Palavra de Deus", lembrou ele.

O professor deu dicas para aqueles que também desejam memorizar as passagens bíblicas.

"Número um, ore. Ore para que Deus o ajude. Número dois, escolha algo pequeno, como Tito ou Jonas ou algo assim. Se você fizesse apenas um versículo por semana desses, você poderia ter todo o livro memorizado em um ano, apenas um versículo por semana", ensinou.

Fonte: Guia-me com informações de CBN News via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...