segunda-feira, 25 de julho de 2022

Novo RG começa a ser emitido nesta semana - Veja aqui

Novo Documento de Identidade (RG) terá validade de 10 anos para pessoas com até 60 anos de idade


A nova carteira de identidade nacional já começa a ser emitida esta semana em algumas unidades federativas, como Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, esta última já nesta terça-feira (26).


O documento adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país.


O novo modelo vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone. Com isso, será possível fazer a validação eletrônica de sua autenticidade, e também, saber se ele foi furtado ou extraviado.


A nova identidade servirá como documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes. No entanto, a princípio, o uso do passaporte só dispensável para países do Mercosul que o Brasil tem acordos para uso do documento de identidade nos postos imigratórios. Para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório.


A validade do novo RG é de 10 anos para pessoas com até 60 anos de idade, permanecendo válido por tempo indeterminado para os maiores de 60 anos.

 

Com informações Agência Brasil via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...