quarta-feira, 27 de julho de 2022

Partido Comunista da China remove templo de igreja acusada de resistir ao governo

O projeto do Partido Comunista da China de estar no controle até mesmo de assuntos relacionados à vida religiosa dos chineses continua em andamento. Com isso, igrejas que são consideradas “clandestinas” podem sofrer punições. Foi o que aconteceu com na vila de Youtong, no distrito de Luancheng.

Situada na cidade de Shijiazhuang, o templo da igreja liderada por um padre local chamado Dong Baolu, acabou sendo demolido por agentes de segurança chineses. Isso, porque os religiosos teriam se recusado a ingressar em uma associação do Partido Comunista.

Na China, apenas igrejas/templos que integram uma das cinco associações que representam as religiões autorizadas pelo governo têm a permissão de funcionar, o que significa que precisam se enquadrar ao regime comunista.

As associações são a Associação Budista da China, a Associação Taoísta Chinesa, a Associação Islâmica da China, o Movimento Patriótico das Três Autonomias Protestante e a Associação Católica Patriótica Chinesa.

No caso da igreja demolida em Luancheng, o padre local se recusou a ingressar na Associação Católica Patriótica Chinesa. O mesmo tem ocorrido com milhares de pastores evangélicos que não são membros do Movimento Patriótico das Três Autonomias, a vertente protestante.

Sou o único que restou. Você acha que eles me deixariam passar? Eu sou o restante entre mais de 100 padres, certamente eles não me pouparão”, disse Baolu ao comentar a remoção do templo onde liderava a sua igreja, feito de forma improvisada, segundo o Christian Post.

A China ocupa atualmente a 17° na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas, sendo a ditadura comunista a principal fonte de perseguição. O presidente do país, Xi Jinping, vem acirrando ainda mais a intolerância do regime sobre os cristãos, através deu um processo chamado sinicização.

Basicamente, tal processo consiste na pregação dos “valores fundamentais do socialismo” até mesmo nas igrejas, motivo pelo qual o Estado busca obter o controle máximo sobre a liberdade de culto em seu território.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...