sábado, 14 de janeiro de 2023

Universal rebate acusações de homofobia contra Edir Macedo



Nota acusa o portal UOL de perseguir a Igreja Universal e os cristãos


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) emitiu uma nota contra as acusações feitas ao bispo Edir Macedo por homofobia após uma mensagem de Natal na qual ele falou que ninguém nasce gay ou lésbica.

As acusações surgiram após o portal UOL, por meio do site Notícias da TV, noticiar que o líder religioso comparou gay a bandido no sermão natalino.

Aparentemente, o jornalista não assistiu à mensagem – diz a nota que acusa o UOL de perseguir a IURD.

O programa daquela noite mostrou a história de Carlos Eduardo, um homem que cresceu na rua, viveu no crime e foi transformado depois de se encontrar com Deus. Após o testemunho, Macedo fez o comentário que o fez ser acusado de homofobia.

Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém nasce homossexual, lésbica, ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito, com a sua inocência. Porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo. Mas o Senhor Jesus está com todos aqueles que estão nessa situação de exclusão. Ele está aí com você – disse o bispo.

A nota explica que o religioso não estava comparando criminosos a homossexuais, como a reportagem do UOL publicou.

O contexto era de que ninguém nasce destinado a fazer ou ser algo, mas pode fazer suas escolhas e mudar de vida, ainda que, ao longo dela, tenha escolhido o que lhe trouxe sofrimento – explica o texto da IURD.

– Em resumo, foi uma mensagem de esperança, que mostra a transformação que ninguém mais é capaz de fazer, uma prova de que Deus age na vida daqueles que se entregam a Ele. E se Ele pôde fazer tudo isso, restaurar a dignidade, a bondade e a alegria de alguém que parecia irremediavelmente destinado à destruição, o que não pode fazer na vida dos que assistiam àquela programação e dos desprezados deste mundo? – completa a nota.

CRÍTICAS À IMPRENSA
\
A IURD faz questão de criticar o UOL e outros sites que resolveram copiar o mesmo texto acusando o bispo Edir Macedo de homofobia sem assistir a pregação e entender o real significado da frase.

A Igreja Universal entende que o objetivo da matéria era levar o público a se levantar contra o líder religioso e contra a mensagem cristã.

Esse tipo de anomalia jornalística do UOL tem o objetivo de contaminar os leitores com seu preconceito, emplacando uma narrativa que autorize o poder público a agir contra a mensagem cristã nos meios de comunicação. A meta é encontrar uma forma de criminalizar o discurso cristão, ainda que, para isso, seja preciso ignorar uma mensagem de esperança aos excluídos que eles tanto dizem defender – diz a publicação.

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...