quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Marco Feliciano explica polêmica sobre pai-de-santo e 600 terreiros de umbanda

Pr. Marco Feliciano

Recentemente publiquei aqui, polêmico vídeo onde o Pr. Marco Feliciano fala de visita que recebeu em seu gabinete, de um babalorixá (veja aqui).

O post em questão recebeu muitos comentários, uns a favor outros contrários e, portanto prometi publicar aqui a explicação do Pastor e Deputado Federal quando isso acontecesse.

Como já expressei minha singela opinião naquele post, independente de concordar ou não com a explicação, publico aqui a mesma, através de entrevista concedida ao blogueiro Júlio Severo, sob o título Marco Feliciano e os "diabos", como uma forma de registrar aqui o contraditório e a defesa do pastor Marco Feliciano. Creio que isso seja democrático.

Marco Feliciano fala com Julio Severo Julio Severo, entrevista publicada em 12 de novembro de 2012. 


Julio Severo: Alguns líderes evangélicos e muitos tablóides fofoqueiros estão dando a entender que você teve a iniciativa de procurar e pedir a ajuda de um pai-de-santo. Isso é verdade?
Marco Feliciano: Quem ouviu o que eu disse sobre o assunto sabe que eu estava no meu gabinete em Brasília e fui procurado pelo babalorixá.
Julio Severo: Você acredita que os pais-de-santo e suas religiões servem ao Deus vivo?
Marco Feliciano: Para nós monoteístas só há UM DEUS VERDADEIRO. Na crença deles existem outros “deuses”. Deus VIVO há só um. Quem adora outros deuses não está em concordância com a Bíblia.
Julio Severo: O pai-de-santo que tomou a iniciativa de visitar e apoiar você ofereceu uma espada de São Jorge e você recusou. Mas quando ele ofereceu o apoio de tambores e atabaques em rezas para “proteger” você, os acusadores dizem que você agradeceu. Sua atitude teve como motivação o fato de você acreditar que eles servem ao mesmo Deus da Bíblia ou o fato de que você não quis ser rude e assim manter as portas abertas para evangelização?
Marco Feliciano: Ele não ofereceu proteção. Apenas disse que todos os que o enviaram estariam fazendo suas “preces” pedindo proteção a mim e minha família. Eu não agradeci. Ele disse isso e saiu do gabinete. Lembrei-me na hora do que disse Jesus: QUEM NÃO É CONTRA NÓS, É POR NÓS. Eu fui educado. Alguém bate a sua porta e lhe oferece ajuda, o que você faz? Simplesmente fiquei em silencio.
Julio Severo: Alguns líderes e blogs fofoqueiros estão dando a entender que, no que depender de você, os pais-de-santo são agora nossos irmãos. O que você pensa sobre isso?
Marco Feliciano: Tais “comentaristas” não merecem minha resposta. São apedeutas. Quando li alguns deles ri, pois nenhum deles se manifestou a favor quando eu estava no meio do fogo cruzado. Precisam crescer.
Julio Severo: Seu trabalho pastoral envolve ajudar pais-de-santo a encontrarem libertação?
Marco Feliciano: Meu trabalho pastoral envolve levar Cristo os que querem conhecê-lo e isso inclui a todos.
Julio Severo: Você tem testemunho na família envolvendo pais ou mães-de-santo?
Marco Feliciano: Irmã Veronice, minha tia que é membra da Assembleia de Deus em Orlândia (minha cidade). Ela era “mãe-de-santo”. Eu a ganhei para Jesus. Ela e toda sua casa servem a Deus hoje.
Julio Severo: O que você diria aos evangélicos que estão atacando você e espalhando que você está em busca de proteção de demônios?
Marco Feliciano: Cito a Bíblia para eles: “Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados” (Tito 1:15). Peço a eles que orem, afinal prestam um desserviço ao Reino de Deus quando falam tanta asneira. Já tenho gente suficiente para me atormentar como ativistas gays e a grande mídia.

Veja a matéria completa do Blog do JÚLIO SEVERO

5 comentários:

  1. Bom, o vídeo fala por si só!

    Ele simplesmente deu uma nota mais desafinada que violão velho com corda frouxa na tentativa pobre de tentar explicar o inexplicável!

    Ele só não explicou a seguinte fala dele (que segundo ele, foi Deus(?) que falou a ele):

    "Meu filho, quando a Igreja não se levanta e não pode, eu levanto até demônio pra ser guarda-costa de pastor".

    O moço tá ruim demais na foto!


    O Senhor lhe abençoe, Pr. Carlos!
    Shalom!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Pastor, gostaria que se explicasse a parte final do vídeo, onde foi dito: "Jesus falou comigo, quando a Igreja não se levanta e não pode, Deus usa até demônio para ser guarda costa de pastor". Pois, isso denotou uma concordância com o tal ocorrido, além disso, qual base bíblica para se fazer tal afirmação? Considero esta uma colocação infeliz, onde, se misturou uma postura politica comum para o meio (educada, polida, para se manter bons relacionamentos) com os princípios bíblicos e teológicos que são inegociáveis, absolutos independentes de quaisquer ideologia, filosofia, crença ou circunstância. Não venho aqui para ofensas ou discriminação, também sei da importância do respeito independe de raça, religião, enfim, peço apenas que oremos para que a igreja e principalmente nossas lideranças se mantenham firmes na Rocha Inabalável que é Cristo, pois, as portas do inferno não prevaleceram contra ela, que busquemos o conhecimento bíblico, conservando incansavelmente sã doutrina que é a Palavra de Deus em nossos corações, sabendo que o SENHOR dos céus e da terra, o Criador do Universo, tem cuidado de nós, e que para aqueles que o temem o anjo do SENHOR se acampa e que em Cristo somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou. (Descordo de tais colocações, mas, amo o Pr. Marco em Cristo Jesus e que o Senhor lhe conceda sabedoria, entendimento, guardando sempre sua vida e família, e que a igreja no Brasil se desperte para um grande avivamento, JESUS ESTÁ VOLTANDO!)

    ResponderExcluir
  3. Caro Pr. Carlos Roberto,

    Pelo visto o Marco Feliciano arrumou um defensor - Júlio Severo. Não sei o que vai dar essa dupla. Acredito que o polêmico blogueiro está apoiando o Feliciano porque ele entrou na briga contra o movimento gay. Porque qualquer um que acesse o blog do Severo vê que ele tem uma obsessão com esse tema. De uns tempos para cá, anda atirando para todo lado, atacando calvinistas, presbiterianos, assembleianos. Vejo muito ódio em seus escritos.

    Um abraço caro pastor.

    ResponderExcluir
  4. Caro pr. Carlos Roberto,

    Paz amado!

    Extranha a proposta do Julio Severo em fazer-se afirmar contudentemente sobre os blogueiros FOFOQUEIROS.

    Estranho tentar eliminar o que foi dito ao vivo e a bom som.

    Creio que o deputado em evidência deve comportar-se com mais cuidado diante de um microfone.

    Creio que deve querer de aparecer de uma forma insensata.

    Bom defender a causa contra o HOMOSSEXUALISMO, Claro que sim! Afinal é uma peste sobre a terra e uma grande ABOMINAÇÃO diante de Deus, mas tomar dinheiro de crentes de uma maneira inescrupulosa como visto nas imagens do youtube.com é uma canalhice total.

    Tenho vergonha de crentes líderes deste tipo.

    Sem falar nas arruaças causadas no evento dos gideões de Camboriú, onde, mais uma vez em diversos vídeos envergonha o Evangelho.

    O Brasileiro enquanto não aprender a votar não haverá candidatos responsáveis e determinados em mudar a cara do Brasil.

    O Senhor seja contigo, nobre pastor,

    o menor.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o entrevistador não leu o que foi postado, pois nem um blog, falou que o citado "pastor" tenha procurado o pai de santo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...