quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Assembleia de Deus em Colombo no Paraná adere a visão MDA


Por Jesiel Jerônimo, Jornalista

Quase 2 mil pessoas lotaram o templo sede da Assembleia de Deus – Ministério de Colombo na primeira Conferência MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) realizada entre os dias 28 e 31 de janeiro na capital da Uva, Colombo-PR. Pastor Edilson Santos Siqueira, presidente da igreja, recepcionou líderes de diversas igrejas bem como os membros da igreja local para o evento que marca a trajetória de crescimento da Assembleia de Deus no município. Gildo Vasconcelos, pastor auxiliar da Igreja da Paz em Fortaleza-CE, e pastor Jean, seu discípulo foram os palestrantes convidados.

A conferência reforçou a importância da visão MDA que se trata de ganhar almas para Cristo e ao mesmo tempo cuidar bem dela. Portanto aquele que ganha almas para o Reino de Deus deve estar preparado para cuidar bem dela. Diversos esclarecimentos foram dados nesse sentido e novos aprendizados foram aprendidos na ocasião.

Pelo resultado do evento é possível prever que em breve uma nova conferência será realizada. Os participantes saíram animados com o que foi explanado e já experimentado durante o pouco tempo de implantação da visão. As plenárias aconteceram no período da manhã e noite. Milagres de curas e batismo com o Espírito Santo foram vistos durante o evento.

Entre diversas mensagens proféticas o pastor Gildo ministrou na vida do pastor Edilson o que antes já havia sido profetizado: “Deus vai usar essa igreja para impactar as Assembleias de Deus do Sul do Brasil”, A mensagem também expunha que o mover de Deus será tão grande que os frutos desse trabalho se multiplicarão pelo mundo.

“Quem viver verá”, profetiza pastor Edilson Siqueira também primeiro secretário da CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná. O mesmo relatou que diversos colegas pastores no Paraná já o procuraram para também implantarem a visão MDA em seus campos ministeriais. Segundo pastor Edilson o momento é de espera. “ Precisamos solidificar a visão em nosso ministério primeiro, depois vamos auxiliar nossos colegas e vai ser uma benção”.

Com apoio de sua diretoria, pastor Edilson Siqueira implantou a visão de igreja em células no ano de 2012 utilizando a nomenclatura “Lar Missionário”. O ministério assembleiano conta com mais de 70 congregações. Atualmente cerca de 10 igrejas atuam na visão que gradativamente está sendo implantada. A expectativa é que nos próximos meses, cerca de 18 congregações adotem a visão MDA em seus serviços ministeriais.


Meu comentário:

O assunto MDA (Modelo de discipulado apostólico) ganhado força e tom polêmico aqui na internet, no entanto, essa notícia me foi encaminhada pelo próprio autor, via e-mail, matéria essa já postada em seu blog pessoal (veja aqui), inclusive, com comentário lá, do próprio pastor da Igreja, que também trata-se de um dos Diretores da CIEADEP, que é a Convenção das Igrejas Assembleias de Deus no Estado do Paraná.

Particularmente, não me ative ao assunto, mas em se tratando de um tema polêmico, à primeira vista, assim como é tradicional a Igreja que ora "adere à visão" (termo utilizado pelos ministérios participantes), bem como a importância do seu pastor na esfera denominacional naquele estado, creio que a medida vai dar muito o que se falar. Aguardemos! 

11 comentários:

  1. Graça e Paz nobre Pastor Carlo Roberto.
    Eu não conheço de perto O "MDA", mas conheço homens sérios que tem implantado com sucesso o modelo em suas comunidades.
    Falação? Isso sempre haverá, afinal, existe por acaso um povo mais afeito a falação que o nosso?
    O pior é que a maioria fala por puro preconceito e sem conhecimento de causa, se a maioria dos falastrões aderissem ao "vamos esperar", muitos dissabores certamente seriam poupados.
    Um grande abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  2. Caro pr. Carlos Roberto!


    Infelizmente fizeram do MDA aqui na Internet, um tema polêmico, mas não deveria ser assim, pois trata-se apenas de método de ganhar almas e cuidar bem delas com um pouco mais de zelo. Apenas não gosto do termo "visão" isso lembra o famigerado G-12 que não tem nada a ver com o MDA. Conheço a Igreja da Paz da cidade de Santarém, que é a SEDE de todas as Igrejas desse ministério, e posso dar meu testemunho que lá se prega o Evangelho genuíno, o Evangelho do Arrependimento. E digo isso com conhecimento de causa. Não pertenço a Igreja da Paz, sou assembleiano da Igreja do pr. Jaime Pires que tbm é vice presidente do pr. Gilberto Marques na convenção...., porém reconheço o maravilhoso trabalho que a Igreja da Paz faz em Santarém, tanto na Evangelização, quanto no discipulado.
    Vale ressaltar também que eles não pescam em aquário alheio e se um membro de outra denominação querer passar prá lá, tem que ir com a benção de seu pastor e com carta de recomendação. Isso é admirável!

    Almerindo Brito- Santarém-Pa

    ResponderExcluir


  3. Pedro Batista, disse:

    Será que a Região Sul vai aderir ao MDA de Abe huber?


    " VEM AÍ MAIS UM ELADES
    Encontro de Líderes das Assembleia de Deus dos Estados do sul

    19 a 22 de Maio na AD em FLORIANÓPOLIS

    Palestrante: Pr ABE HUBER (Fortaleza-CE)

    Certamente será um evento que marcará a vida daqueles que participarão. O ELADES que sempre tem sido benção em nossas vidas, desta feita receberá esse homem de Deus, Pr ABE HUBER, e tratará exclusivamente do tema: CRESCIMENTO DA IGREJA.

    Nossos parabéns à diretoria da UMADERSUL (União dos Ministros das Assembleia de Deus da Região sul) pela visão ampliada em nos possibilitar discutir tão importante tema. Sou membro da diretoria (1º Secretário) e louvo a Deus pelo Presidente, Pr João Seno (SC), 1º Vice, Pr Ubiratan Job (RS), e 2º Vice, Pr Ival Teodoro (PR). Homens que também estão com a visão ampliada.

    Vamos estar lá, se Deus quiser. Todos os obreiros da AD COLOMBO já estão se mobilizando para este tão grande evento."




    F O N T E :

    http://pastorivalteodoro.blogspot.com.br/2014/01/noticias-do-proximo-elades.html

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor Pr. Carlos,

    Entendo que o MDA é um ferramenta bastante eficaz para o propagação do Evangelho, mas infelizmente alguns tem colocado a ferramenta acima do conteúdo, que é a palavra.
    Que sejam bem vindas as ferramentas, mas que não esqueçamos que a Palavra de Deus sempre estará acima de qualquer método ou "visão".

    Deus abençoe sempre!
    Pb. Anderson Mendes

    ResponderExcluir
  5. irmãos a paz do Senhor, infelizmente esta "visão" MDA, reformada do G-12 OU M-12 estar invadindo o circulo das Assembleias de Deus no Brasil, como estar escrito-" E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.(i cor 11.19", se alertamos alguns somos falastrões e preconceituosos, mas como iremos nos calar enquanto a noiva do Senhor estar sendo atacada, digo para os irmãos que enfrentei pessoalmente estes modelos, visões ou seja lá o que for aqui em Manaus onde se muda somente o nome, mas o camaleão e o mesmo, isto e tudo fruto de ganância e poder, não se pregar ou ensina mais sobre a volta de Jesus, os nossos jovens não oram mais como deveria, convide eles para orar 1 hora e quando se vê depois os frutos são maus, claro falarão em "estamos ganhando almas, ensinando, discipulando e etc., tudo e a mesma coisa. Amados igrejas inchadas de membros não significa aprovação de Deus, sei que nossa denominação Assembleia de Deus estar estagnada por cauda dessa batalha Pelo poder da CGADB, e os lideres pararam no tempo, mas não precisamos disto, amos nos arrepender de nossos erros e pedir avivamento direto de Deus até a sua volta.

    "Maranata,Ora vem, Senhor Jesus.
    Apocalipse 22:20

    porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.

    Oséias 4:6

    ResponderExcluir
  6. Bom, como fui eu quem utilizou a palavra "falação" em meu comentário, acredito que meu xará esteja se referindo a minha pessoa.
    Então vamos lá.
    1º - Heresia tendo como causa interpretações equivocadas da Bíblia ou mesmo má fé tem em todas as denominações Evangélicas. A AD certamente não é exceção, (posso citar alguns exemplos se o irmão julgar conveniente). MDA,G12 ou M12,são apenas ferramentas. As heresias sempre são por conta de quem implanta o modelo em sua Igreja.
    A maioria das acusações são motivadas por ciúme e inveja, porém, como ninguém viria a publico admitir ser movido por tais sentimentos faz-se uso então da Bíblia com afirmações do tipo: "Quero preservar a sã doutrina". "O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento", etc...
    No caso especifico da AD tenho certeza de que os irmãos tem inúmeros assuntos mais sérios e urgentes para se preocuparem e se ocuparem.
    Porque então não param com essa ladainha e tentam antes de qualquer coisa arrumar a vossa casa? Quantos escândalos envolvendo a busca por poder a a sórdida ganancia das maioria dos "grandes" líderes da denominação.
    Vou parar por aqui por respeito ao meu amigo Pr Carlos Roberto, mesmo não o conhecendo pessoalmente sei que ele é um homem íntegro e que não se alinha com esses desmandos dentro da denominação onde escolheu servir a Deus.

    ResponderExcluir
  7. Uma das coisas que admiro no pr. Abe Huber é que ele no final do culto aperta a mão de todo mundo e sorri para todos indistintamente.PAssa pelo menos 1 hora com o povo, no final do culto,isso todos os domingos e olha que sua Igreja é grande hein? Ele é cordial e trata a todos com uma afeição, paciência e amor.Olha bem nos olhos de cada, so pode falar quem conhece ele.

    Qto suas pregações, ele prega o Evangelho de Jesus, isso não resta dúvidas.
    Só fala o contrário quem não tem conheciemnto de causa.

    ResponderExcluir
  8. Caro Pr. Carlos Roberto:


    Eu li no blog de um apologista assembleiano da AD de Cordovil-RJ, que o lider do MDA, fala bem do G-12 em seus escritos. E o referido apologista ainda censura pq o mesmo não combateu o G-12 e seu pacote herético.

    E eu pergunto ao referido apologista?

    PQ ele não escreveu um artigo qdo o presidente da CGADB aparece em um video da internet, dando entrevista a um famoso pastor conferencista, apoiando sua visão de Galinhas batizadas com o Espirito Santo? O presidente da CGADB, além de não combater isso, ainda apoia.

    Pq o apologista em questão não refutou isso? Será pq o caso em questão, é pq ambos são de sua denominação. Será isso corporativismo?


    Marcos Neves

    ResponderExcluir
  9. Muito triste... que bom seria se o povo voltasse ao evangelho puro e simples... mas isso não faria bem aos impérios religiosos e seus lideres.


    Exemplobereano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa mda pessoas decendo as águas e saindo endemoniados pessoas que dizem que são batizados nos encontros com Deus e na mesma semana usando drogas e bebidas. Kde a mudança de vida?

    ResponderExcluir
  11. O ilustre desconhecido acima veio aqui fazer o papel de satanás,acusador, quem não vive o MDA não tem propriedade para falar dele.
    Estou a 5 anos no MDA e é uma ferramenta maravilhosa, não tem nada a ver com G12 ou outros 12,
    Me perdoem sobre o primeiro comentário, no MDA preferimos apostar que as pessoas podem ser transformadas, e não em palavras de maledicência, afinal todos cremos que as palavras tem poder.
    Graça e Paz

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...