domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pr. Geremias Couto - Assembleiano e Calvinista convicto é entrevistado pelo Blog Teologia Pentecostal




Ontem, o Blog Teologia Pentecostal, do amigo Gutierrez Fernandes, publicou uma entrevista com o teólogo Silas Daniel, como um arminiano convicto, sobre a ascensão do Calvinismo nas Assembleias de Deus e outros assuntos correlatos [reverberada aqui] e hoje publicou outro ponto de vista sobre a mesma questão. 

O Blogueiro Gutierres Fernandes Siqueira justifica as entrevistas:
O objetivo dessas entrevistas é fomentar um debate sério, com nível elevado e sem o calor irracional característico em muitas redes pela internet. É certamente um momento novo nas Assembleias de Deus, um tempo de discussão entre posições antagônicas, mas sempre com uma postura de cortesia. O Blog Teologia Pentecostal espera que o mesmo tom de civilidade dos entrevistados se mantenha entre os leitores dessas matérias, independente da posição assumida. O meu desejo, como membro desta denominação, é que os debates dentro dela não sejam sobre mesquinhez e disputas de poder, mas sim sobre assuntos importantes da teologia, tradição e ética. Há inúmeros debates que necessitam entrar em nossa pauta, inclusive a “mecânica da soteriologia”. Não é uma conversa trivial, desnecessária, como muitos numa pseudoespiritualidade tentam passar, mas é essencial para o amadurecimento teológico da denominação. 

Hoje o teólogo Geremias do Couto nos concede uma entrevista sobre o impacto do crescente calvinismo nas Assembleias de Deus e entre pentecostais de maneira geral, normalmente identificados com o Arminianismo. Ele conta a própria experiência como um pentecostal, pastor assembleiano e calvinista convicto. Como será essa relação?

Leia a íntegra da entrevista com o Pr. Geremias Couto no
Blog do próprio autor:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...