quinta-feira, 5 de março de 2015

Bancada evangélica lança Pr. Sóstenes Cavalcante para Comissão de Direitos Humanos e eleição é adiada


Deputado Pr. Sóstenes Cavalcante, apadrinhado de Silas Malafaia, é nome da Bancada Evangélica para presidência da CDHM


Texto de Bruna Borges
Deputados da bancada evangélica lançaram um pastor como candidato avulso para comandar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e gerou impasse para as eleições no grupo. A sessão de eleição para presidente foi adiada para a próxima semana.
Após acordo firmado entre todas lideranças da Casa de ontem (3), o PT conquistou a prerrogativa de escolher o comando da comissão e indicou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) para o cargo. O acordo levou em conta o tamanho das bancadas na Câmara e os nomes recomendados pelos partidos precisam ser aprovados pelas comissões em eleição entre os membros.
No entanto, o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) se lançou como candidato avulso e obteve o apoio de diversos parlamentares conhecidos pelas suas posições conservadoras, como Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o Pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
Sóstenes é apadrinhado político do pastor Silas Malafaia e está em seu primeiro mandato como deputado federal. O deputado, que é pastor da Assembleia de Deus de Jacarepaguá, bairro do Rio de Janeiro, disse "desconhecer" o acordo entre os partidos para definição da presidência do colegiado.
"Por que só a esquerda se arvora a dizer que representa os direitos humanos?", perguntou.
Diante do impasse o deputado Assis do Couto (PT-PR), que presidia os trabalhos do grupo, indeferiu a candidatura avulsa sob o argumento de que deveria ser respeitado o acordo entre os partidos.
"Indefiro a candidatura avulsa, respeitando a indicação oficial que é tirada com base na proporcionalidade", afirmou Couto.
A bancada evangélica e apoiadores de Sóstenes protestaram e Couto suspendeu a sessão por quase meia hora para que os partidos chegasse a um acordo. Sem consenso, foi convocada uma nova sessão para a próxima quarta-feira (11) para realizar a eleição.
Na manhã de hoje, alguns dos membros que tendiam a votar no candidato petistas foram retirados da comissão. Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Professora Dorinha (DEM-TO) que ocupavam vagas cedidas por outros membros do grupo foram destituídos de seus cargos minutos antes do início da sessão.
O PSC presidiu a comissão durante 2013 sob a conturbada gestão do pastor deputado Marco Feliciano (PSC-SP). A presidência nas mãos do PSC foi marcada por protestos de representantes de entidades que defendem os direitos humanos.
Fonte: Uol - Texto de Bruna Borges
VEJA DEPOIMENTO DO PASTOR E DEPUTADO SÓSTENES NO FACEBOOK

"Acabei de enfrentar a fúria petista. Apenas um candidato, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) foi indicado por seu partido a concorrer a presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDHM). Contudo, hoje pela manhã eu havia protocolado minha candidatura avulsa. Então, por uma questão ideológica, a votação foi adiada para a próxima quarta-feira. A alegação dos caros parlamentares é que não houve acordo. Apesar da pressão do PT, não abrirei mão de minha candidatura a presidência da Comissão de Direitos Humanos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...