terça-feira, 3 de março de 2015

Divórcio e Novo Casamento: Uma Declaração - Por John Piper




Divórcio e Novo Casamento: Uma Declaração - Por John Piper


Agradeço à Missionária Lídia Fernandes de Recife - Pe, editora do Blog A amiga do Amigo,  pela indicação de tão brilhante artigo, sôbre assunto de tamanha relevância e seriedade em todos os tempos, porém, mormente neste tempo, onde a instituição casamento tem sido banalizada e atacada em todas as formas possíveis.

A própria Igreja, como instituição que deveria ser a guardiã dos princípios divinos, tem se sentido amedrontada e acuada em face do levante do inimigo contra o caráter indissolúvel instituído por Deus à união conjugal, e por essa causa tem relativizado a  questão, se dobrando assim aos costumes contemporâneos e ao afrouxamento das leis humanas. Tudo isso conspira contra o decreto de Deus sôbre a família.

O artigo abaixo de John Piper, traz conselhos àqueles que mantém seu casamento, bem como àqueles que por acidentes da vida, já se divorciaram e contraíram novo casamento

Creio que, à todos,  vale a pena essa leitura e reflexão:

21 de julho de 1986

Pano de fundo e Introdução

Em toda a minha vida adulta, até o momento em que encarei a necessidade de lidar com divórcio e novo casamento no contexto pastoral, sustentei a visão protestante prevalecente, que afirma que o novo casamento após o divórcio é sancionado biblicamente em casos em que o divórcio foi resultado de uma deserção ou de adultério persistente. Somente quando eu fui compelido, alguns anos atrás, ao estudar Lucas, a lidar com a afirmação absoluta de Jesus em Lucas 16.18, comecei a questionar esta posição inerente.

Continue lendo no site de origem: MONERGISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...