domingo, 31 de maio de 2015

Convenção Batista Brasileira emite novo manifesto contra a corrupção


Representando três milhões de batistas, a entidade apoia as medidas do MPF para combater o desvio de dinheiro

Um documento assinado pela Convenção Batista Brasileira (CBB) foi endereçado ao Ministério Público Federal, com cópias para a Presidência do Senado Federal, Presidência da Câmara dos Deputados condenando a prática da corrupção.
O tema do manifesto é a Operação Lava Jato que investiga o desvio de dinheiro da Petrobras, a principal empresa pública brasileira. O texto assinado pelo Pr. Vanderlei Martins critica a corrupção como um todo e cobra ações para combatê-la.
“O presente cenário, além de ferir nosso senso de dignidade e respeito ao cidadão brasileiro, despreza também os princípios consagrados por nosso arcabouço jurídico, como: legalidade, moralidade, eficiência, dentre outros”, escreve o pastor em nome da CBB que representa mais de três milhões de fiéis.
O documento apoia as medidas para combater a corrupção apresentadas pelo Ministério Público Federal que são: agilizar a tramitação das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; instituir o teste de integridade para agentes públicos; criminalizar o enriquecimento ilícito; aumentar as penas para corrupção de altos valores; responsabilizar partidos políticos e criminalizar a prática de caixa 2; revisar o sistema recursal e as hipóteses de cabimento de habeas corpus; alterar o sistema de prescrição; instituir outras ferramentas para recuperação do dinheiro desviado.
“Manifestamos nosso inteiro apoio a estas medidas emanadas dos valorosos guardiões da Lei e do bem-estar coletivo. Reiteramos que, por entender que as referidas propostas de anteprojeto representam os mais legítimos anseios do povo brasileiro, apresentamos nossos cumprimentos aos ilustres membros do MPF”, diz a nota.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...