sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Igreja Universal é condenada a indenizar fiel por prometer cura do HIV


A Igreja Universal do Reino de Deus terá de pagar uma indenização de R$ 300 mil a um ex-fiel que abandonou o tratamento contra a Aids, contaminou a mulher e chegou à beira da morte.
Para a Justiça, o gaúcho de 36 anos foi convencido de que se livraria do HIV só com a fé em Deus e doações à igreja.
Em 2005, o homem descobriu que tinha o vírus e iniciou o tratamento. Angustiado, começou a frequentar os cultos da Universal por indicação de um vizinho.
Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", em 2009, por sugestão de um pastor, o fiel parou de tomar os remédios e passou a fazer sexo sem camisinha com sua mulher.  Mas nem isso nem a doação de um televisor e um computador à igreja foram suficientes para livrá-lo da doença e impedir a contaminação da mulher.
Logo após interromper o tratamento, o homem foi internado com pneumonia grave, ficou em coma induzido e emagreceu 40 quilos.
A decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul para que a Universal indenize o fiel por danos morais saiu no último dia 26. A igreja ainda pode recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
A Universal negou à publicação que tenha pedido para o homem abandonar o tratamento, mas reiterou que há uma "vasta bibliografia científica" que sustenta a "afirmação bíblica de que a fé auxilia –e muito– na cura de doenças".
MEU COMENTÁRIO:
Em que pese a decisão ser passível de recurso em instância superior, fica o exemplo do cuidado que se deve ter em situações semelhantes. O anúncio do milagre, principalmente em situações como a em epígrafe, quando não se pode ser constatado visivelmente, só deve ser publicado após os exames e provas científicas. Quanto mais provado for, maior será o testemunho, o louvor e a glória para o nome do Senhor.
A se confirmar a decisão acima, fica clara a imprudência na orientação dada ao fiel. É preciso vigilância, independente da denominação, agora, que Jesus pode curar, e tem curado, não tenho a menor dúvida.
Não se tem como medir a fé de ninguém, porém, mesmo nos tempos do ministério terreno do Senhor Jesus, nem todos receberam a cura.
Oremos!

Um comentário:

  1. Meu nome é Mrs.Garcao, eu sou um brasileiro, mas eu vivo aqui na Austrália. Eu e meu marido ter sido vítima de doença diferente. Mais cedo seu ano, i foi testado HIV positivo e meu marido deram negativo. Foi tão surpreendente, porque meu marido estava gravemente doente naquele momento, por isso decidimos para visitar o hospital eo médico confirmou que ele tem Lung disease.Ever uma vez que, temos vindo a gastar dinheiro todo, recebendo drogas de diferentes hospitais, mas sem sucesso !. Um dia fiel, eu estava à procura através da internet à procura de ajuda, quando eu vi as pessoas comentando sobre como Dr.Odumegu ajudou a curar seu vírus HIV e outras doenças. Eu não acredito nisso, mas decidiu dar chance para seus ervas, então eu contactado-lo através deste email: (dr.odumeguprivate@gmail.com). Foi-nos dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido. Diferentes ervas foram enviados para o tanto de nós com instruções sobre como serão tomadas as ervas. Para minha grande surpresa, depois que pacientemente atravessou o tratamento conforme indicado pelo Dr. Odumegu, fomos para um exame médico eo resultado foi negativo e eles confirmaram mais uma vez que o meu marido estava perfeitamente bem, mesmo o nosso médico estava confuso, ele disse que ele nunca viu este tipo de milagre antes. Nós realmente apreciamos as boas obras de Dr. Odumegu e oramos para que Deus o abençoe por esta maravilhas. Você também pode entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: (dr.odumeguprivate@gmail.com) Sinta-se livre para chamá-lo no 27842243775 ou contactar-me via (garcao.ines@yandex.com ), se você não pode alcançá-lo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...