sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crivella reúne líderes evangélicos com Dilma para pedir isenção da CPMF para Igrejas

A presidente garantiu que os templos – de todas as religiões – serão isentos dessa tributação, assim como garante a Constituição Federal

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) reuniu alguns líderes evangélicos para um encontro com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (1º) para falar a respeito da aprovação da CPMF.
Segundo a assessoria do senador, o objetivo da reunião era garantir que, se for aprovado, a CPMF não será cobrada de igrejas. Seguindo o que está na Constituição Federal que garante a isenção tributária para todos os templos religiosos.
A justificativa para esse convite do senador ligado à Igreja Universal é que as polêmicas sobre a volta do imposto podem levar a uma nova discussão jurídica onde os bancos e a Receita Federal certamente não deixariam as igrejas serem isentas desse pagamento.
Durante o encontro a presidente Dilma Rousseff garantiu aos líderes que os templos evangélicos, católicos, espíritas e de todas as demais religiões não serão tributados caso a CPMF seja aprovada no Congresso.
Entre os líderes que participaram do encontro temos: Bispo Geraldo Tenuta, da Igreja Renascer em Cristo; Pastores Samuel e Abner Ferreira, da Assembleia de Deus Madureira, Juanribe Pagliarin, da Paz e Vida; deputado Roberto Sales (PRB-RJ), da Igreja Universal; o deputado Bispo Vitor Paulo (PRB-RJ), da Igreja Universal e outros.
Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...