sexta-feira, 10 de junho de 2016

Policiais são forçados a retirar figuras de cruzes de suas viaturas, nos EUA


Uma fundação ateísta entrou com uma ação judicial contra a polícia do condado de Brewster (Texas), afirmando que a permissão às cruzes representava um endosso do governo ao cristianismo

Os decalques de cruzes terão que ser removidos de veículos de patrulha policial em um condado do oeste do Texas (EUA). A decisão surgiu após a fundação ateísta 'Freedom From Religion' mover uma ação contra a corporação.
A fundação com sede em Wisconsin entrou com a ação judicial no dia 02 de março, dizendo que a exposição de cruzes nos veículos do condado de Brewster representavam um endosso do governo ao cristianismo, o que supostamente seria uma violação de Primeira Emenda, que proíbe o governo de favorecer uma religião em detrimento de outra.
O governador do estado, Greg Abbott discordou, dizendo que a simples exposição das "cruzes não estabelecem uma religião, nem ameaçam a capacidade de qualquer pessoa de decidir adorar (ou não) a Deus".
Mas os líderes do condado rural na fronteira com o México concordaram em proibir o uso de "símbolos políticos, religiosos, comerciais e pessoais nos veículos do governo" e pagar cerca de 22 mil dólares, referentes às despesas legais e custos judiciais da fundação que entrou com a ação.n
"Em Deus nós confiamos"
Em casos semelhantes, outras corporações policiais também chegaram a serem processadas por escolherem 'customizar' suas viaturas com frases, como "Em Deus nós confiamos". Porém no caso do estado de Luisiana, a decisão de colocar a frase nos carros acabou sendo finalmente aprovada pelos representantes do Conselho Estadual.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...