quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Benny Hinn afirma que na Igreja Católica há mais milagres que nas outras


O histórico do ministério do pastor Benny Hinn é cercado de polêmicas, desde que ele lançou o livro “Bom Dia, Espírito Santo”, onde narra uma série de fatos que foram contestados posteriormente. Mesmo assim, suas cruzadas de milagres em quase todos os países do mundo lhe renderem muita fama.
Em um desses encontros recentes, ele fez afirmações surpreendentes. Hinn disse que há mais milagres entre os católicos que nas igrejas pentecostais. O motivo para isso, segundo ele, é a “reverência à Eucaristia”. Segundo a tradição católica, a presença de Jesus é materializada na Eucaristia, na chamada transubstanciação.
O pão e o vinho verdadeiramente se transformam em Jesus, não é algo no sentido espiritual como nas igrejas evangélicas. Em geral, os protestantes ensinam que a ceia é apenas algo simbólico, um memorial da presença de Cristo.
O vídeo começou a ser compartilhado nas redes sociais e gerou amplo debate.
Benny Hinn começa falando de “estudos”, mas não explica quem os produziu nem onde estão disponíveis. “Divulgaram um estudo mostrando que há mais pessoas curadas na Igreja Católica que nas igrejas pentecostais”, afirma. Em seguida, repete para enfatizar: “Isso é um fato verídico, que os estudos comprovam”.
O portal Gospel Prime fez uma pesquisa sobre o assunto na internet, mas não encontrou informações a respeito desses “estudos”.
Segundo o renomado pastor, isso aconteceria “porque os católicos veneram a Eucaristia”. Faz então uma declaração que pode confundir muitas pessoas: “Bem, Jesus não disse ‘Este é o símbolo do meu corpo e este é o símbolo do meu sangue’. Ele disse: ‘Este é o meu corpo e este é o meu sangue”.
Sem explicar claramente se crê na transubstanciação, o televangelista diz apenas que já viu “isso” em seu próprio ministério.
Logo em seguida, procura apresentar o que seria uma comprovação de suas afirmações: o ministério de Makary Younan. Este sacerdote copta egípcio possui uma série de vídeos antigos postados no Youtube onde aparece fazendo orações que resultam em libertação e cura. Hinn o chama de “homem extraordinário”.

Por fim, faz uma crítica aos evangélicos que possuem o hábito de “pular” de uma igreja para outra, sem permanecer fiel a um único ministério. O pastor Benny assegura que esse aspecto também influencia na existência de mais milagres entre católicos do que entre evangélicos.
Como Benny Hinn sempre foi imitado por muitos pastores no Brasil – tanto seus ensinamentos quando suas práticas – basta saber se essa nova maneira de ver a ceia também será incorporada por aqui.
Com informações de Church Pop via Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...