sexta-feira, 12 de maio de 2017

Muçulmana visita Biblioteca Billy Graham, descobre quem é Jesus e se converte ao Evangelho


A visita de uma família à Biblioteca Billy Graham foi marcada por duas conversões, incluindo a de uma mulher muçulmana, que foi ao local para compreender que é Jesus.
A história começa com a visita da adolescente Elizabeth, de 15 anos, à biblioteca inaugurada em 2007, em Charlotte, no estado da Carolina do Norte (EUA). Para a ocasião, ela preparou um desenho que reproduz o prédio da biblioteca e a grande cruz em uma das paredes, característica principal do edifício.
A família da jovem desenhista chegou ao local, e Elizabeth apresentou a imagem aos funcionários da biblioteca, antes de fazerem o tour indicado a quem visita o espaço. Apesar de ter apenas 10 anos de existência, a Biblioteca Billy Graham reúne livros e documentos que registram o ministério do veterano evangelista, e recebeu três ex-presidentes dos Estados Unidos na cerimônia de inauguração.
Durante o passeio pelos espaços da biblioteca, a jovem Elizabeth conheceu mais sobre a história do evangelista e assistiu a vídeos de pregações de Billy Graham. Percebendo que, apesar de ter sido criada em um lar cristão, ela nunca havia vivido a fé de forma verdadeira, disse ter sentido um toque especial de Deus.
Encorajada, ela e a família foram à sala de oração do espaço e foram recebidos por um dos voluntários do local, Jim. Elizabeth afirmou que queria entregar sua vida a Jesus Cristo, e Jim a conduziu na oração de conversão.
No entanto, uma muçulmana que visitava o local discretamente, acompanhou à distância o tour da família de Elizabeth pela biblioteca, assim como também, viu os vídeos das pregações do evangelista BIlly Graham.
Quando a família se dirigiu à sala de oração, a mulher muçulmana recuou, e preferiu ficar do lado de fora. Ela foi abordada por outra voluntária da biblioteca, chamada Beth, de 70 anos, a quem confidenciou que estava ali com um único propósito: descobrir quem é Jesus.
Durante a conversa, a mulher revelou que se chamava Amy e que foi criada em um país onde os cristãos são rejeitados e perseguidos, sendo que muitos terminam assassinados por não aceitarem abandonar a fé em Jesus.
Amy decidiu não revelar seu país de origem, mas Beth entendeu que aquela era uma oportunidade de fazer um apelo, e convidou a muçulmana a entregar sua vida a Jesus. Ouvindo as palavras da voluntária, Amy decidiu que, depois de tudo que havia descoberto durante aquela visita, estava diante de uma oportunidade única para mudar sua vida e se converteu ao Evangelho.
A conversão de duas pessoas em uma mesma tarde é apenas uma das histórias que a Biblioteca Billy Graham coleciona. Ao sair, a jovem Elizabeth comentou a experiência de sua visita, e sem saber da conversão de Amy, terminou por fazer um resumo que poderia, muito bem, ser a história do encontro da ex-muçulmana com Jesus.
“Minha visita à Biblioteca Billy Graham me fez entender mais a caminhada do pastor Graham. Muitas vidas e almas foram transformadas por causa de sua dedicação a Deus. A Biblioteca é o lugar onde as almas podem ser tocadas e salvas se elas vierem através da cruz”, disse Elizabeth, de acordo com informações do portal da biblioteca.
Fonte: Gospel+
Cerimônia de inauguração da Biblioteca Billy Graham, em 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...