sábado, 19 de agosto de 2017

Paulo César Baruk publica mensagem de encorajamento para Daniela Araújo


O cantor Paulo César Baruk publicou uma reflexão sobre as críticas feitas a Daniela Araújo em sua página no Facebook.
Dani (como é tratada pelos fãs e amigos) foi exposta pelo ex-namorado em uma gravação que revela sua dependência química.
Baruk fez uma paráfrase com o episódio da mulher adúltera, no qual Jesus instiga aqueles que não têm pecado a julgarem-na.
De acordo com o cantor, tanto o caso de Daniela Araújo quanto o da mulher adúltera não eram boatos: "A história começa num flagrante, a denúncia era real, a tragédia se via anunciada, lá estava a ré, lá estamos todos nós, expostos diante de todos, das armas para a execução e da possível disposição dos mestres da lei em executar a lei que eles também não podiam cumprir".
Daniela Araújo e Paulo César Baruk são amigos e já gravaram juntos, e nesse contexto, o cantor chamou atenção para o fato de que, na mensagem de Jesus não há motivos para ocultar o erro: "É verdade, diante de fatos não existem argumentos, nem deveria existir. Que vantagem há em se esquivar de um Deus que se dispõe a justificar quem se confessa?", questionou.
"A presença de Jesus propõe um novo fim para o roteiro", diz Baruk, que destacou que o destino de morte certa da mulher adúltera se transformou em perdão e calou seus perseguidores: "Elementos, até então secundários, protagonizam a história, Graça, Perdão entram em cena atingindo a consciência de quem carrega nas mãos e nos lábios apenas o desejo de colocar Jesus à prova, custe o que custar".
Os fariseus pensavam que essa situação seria "o fim desse discurso amoroso e subversivo", já que a armadilha estava armada: "'Se nos contrariar, todos perceberão, a Moisés contrariará. Se concordar conosco, pisará e apagará seu próprio rastro de amor e misericórdia…' Diante disso, Jesus diz: 'Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela. Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão’ (João 8:7b)".
A paráfrase proposta por Paulo César Baruk se encontra com o caso de Daniela Araújo no momento em que a resposta de Jesus desarma espíritos alvoroçados por linchamento: "Os que o ouviram foram tirando as mãos do teclado de seus computadores e smartphones, um de cada vez, começando pelos mais velhos (paráfrase minha)".
"Então Jesus pôs-se em pé e perguntou-lhe: 'Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?' 'Ninguém, Senhor', disse ela. Declarou Jesus: 'Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado' (João 8:10-11). O assunto do dia é outro, o pecado diferente, os acusadores carregam outras armas mas, o Perdoador ainda é o mesmo", acrescentou.
Baruk sublinhou que "em Jesus e, apenas por causa dEle, é possível recomeçar", e diante disso, é bom "que ninguém se apresse em condenar aqueles a quem Deus escolhe perdoar".
"Antes que alguém deduza que o meu intento é defender a caminhada musical/profissional de uma amiga de longa data, quero lembrá-los que, além dos rótulos que a gente recebe, imprime e impõe, existe sempre um alguém a quem Deus ama e a quem quer bem, mesmo que você não queira!", encerrou.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. Com uma diferença a mulher adúltera não conhecia Jesus! Por quanto tempo essa estrela caída vinha enganando os irmãos,cantando drogada nos púlpitos das igrejas (e os irmãos achando que ela tava cheia da unção), levando os dízimos consagrados da mesma para se encher de droga?.A bíblia diz que o que usa de engano não fica na casa de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim meu irmão. Como alguém que compõe uma canção chamada Faça Morada estava cheia de drogas? Com certeza foi inspirada pelo Espírito Santo. Ela errou, assim como você também erra, talvez a consequência do erro dela seja mais pesada do que do nosso. Que Deus a ajude a , se nao for pra levantar o ministério, mas pelo menos para assegurar a salvaçao dessa menina.

      Excluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...