sábado, 18 de agosto de 2018

Satanistas afrontam cristãos americanos com estátua de satanás ao lado dos Dez Mandamentos


Nesta quinta-feira (16), foi inaugurada nos Estados Unidos, uma estátua de bronze de Baphomet, um dos símbolos do satanismo. Há tempos, os praticantes do satanismo lutam na justiça americana pelo reconhecimento da prática.
A estátua, financiada pela organização Templo Satânico, ficará localizada em frente à sede do governo do Estado de Arkansas, na capital Little Rock, e seria um protesto contra um monumento aos Dez Mandamentos que já existe no local.
Idealizadores do projeto entraram com processos para que a estátua que mede cerca de 2,5 metros fique como exibição permanente no local. Eles alegam que deveriam usufruir dos mesmos direitos de liberdade religiosa que as demais formas de culto.
Co-fundadora do Templo Satânico no Arkansas, Ivy Forrester, argumentou ao Jornal Independent que "se você concorda com um monumento religioso em local público, então deve permitir outros. Se você não concordar com isso, então não deveríamos ter nenhum".
Após a inauguração, a comunidade cristã protestou. Jason Rapert, um importante político conservador classificou a imagem de "ofensiva" e prometeu lutar para que ela seja retirada. Ele foi o autor do projeto que permitiu a colocação de um monumento com os Dez Mandamentos no mesmo local. Segundo ele, os direitos de todos praticarem sua religião é respeitado, mas acredita que o Templo Satânico é formado por "extremistas".
Um grupo de ativistas ateus também participou da inauguração da estátua e vários oradores fizeram discursos, argumentando que o monumento bíblico ao lado violava a separação entre Igreja e Estado.
O grupo que participou do evento do Templo Satânico tinha cerca de 150 pessoas. Um outro grupo, um pouco menor de cristãos, protestou próximo ao local segurando cartazes com versículos da Bíblia e cantando hinos.
Fonte: CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...