domingo, 10 de março de 2019

Após protestos, Maduro diz: “Aqui ninguém irá se render”

Presidente da Venezuela também voltou a dizer que apagões no país foram causados por ataques cibernéticos

Neste domingo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, utilizou suas redes sociais para comentar as manifestações ocorridas em Caracas, capital do país, neste sábado (9). Ontem, milhares de pessoas realizaram protestos contra e a favor de Maduro.
O povo revolucionário cheio de dignidade, nobreza e coragem encheu as ruas de Caracas para ratificar seu firme compromisso de lutar contra as agressões imperiais. Com amor e resistência, superaremos a interferência; Nosso único destino é a vitória. Aqui ninguém se rende – escreveu no Twitter.
Em outra publicação, Maduro também disse que deu ordens para “o início das ações necessárias para garantir a distribuição de produtos básicos através do #CLAP (Comitês Locais de Abastecimento e Produção), o fornecimento de água potável e os suprimentos necessários para a cidade e hospitais do país”.

Nos últimos dias, a Venezuela passou por um apagão que deixou grande parte do país sem luz. De acordo com a Agência France Press, pelo menos 17 pacientes com problemas renais que não conseguiram fazer hemodiálise morreram por causa da falta de energia. Maduro voltou a falar sobre o blecaute em suas redes sociais.
O sistema de eletricidade nacional tem sido objeto de múltiplos ataques cibernéticos que causaram sua queda e estão impedindo as tentativas de reconexão nacional. No entanto, estamos fazendo grandes esforços para, nas próximas horas, restaurar o fornecimento de forma estável e definitiva – explicou.
Fonte: Pleno News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...