sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Cristãos foram mortos e casas saqueadas na Nigéria na noite de Natal

Vila na Nigéria é atacada e uma jovem foi sequestrada na véspera de Natal

A noite do dia 24 de dezembro foi de terror na vila cristã de Kwarangulum, na Nigéria. O grupo extremista Boko Haram invadiu o local em caminhões. Os moradores que tentaram fugir foram baleados e as casas incendiadas, depois de terem os alimentos saqueados. O vilarejo fica a 16 km de distância de Chibok, local onde 275 meninas foram capturadas pelos militantes, em abril de 2014. "Eles mataram sete pessoas e sequestraram uma adolescente no ataque", disse o vigilante local David Bitrus à agência AFP.
Segundo a testemunha, uma igreja também foi incendiada durante o ataque à vila. Infelizmente, esta é a segunda investida dos extremistas islâmicos no local. Em abril, o ataque foi semelhante, roubaram os alimentos antes de destruir as residências. De acordo com um colaborador da Portas Abertas, Jo Newhouse*, os irmãos e irmãs da vila precisam de oração para superar mais um incidente.  E há pouca informação sobre a garota sequestrada.
A Nigéria ocupa a 12ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Os cristãos do país enfrentam as consequências da opressão islâmica, corrupção e crime organizado. Os irmãos e irmãs que vivem ao norte do país e na região do Cinturão Médio sofrem violências físicas e psicológicas, e muitos deles perdem as propriedades e meios de sobrevivência. Os cristãos ex-muçulmanos também são retaliados por seguirem a Cristo, é comum que sejam rejeitados pelas famílias e comunidade.
*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração
  • Ore pela comunidade, para que encontre paz e esperança para reconstruir a vida. Peça que Deus supra as necessidades de todos.
  • Interceda pela adolescente sequestrada. Que Deus a proteja, console e liberte do cativeiro. Clame pelos familiares dela, para que tenham paz e esperança de que a situação será resolvida logo.
  • Ore para que Deus dê sabedoria às autoridades. Que tenha interesse em fazer justiça e resolver a situação da adolescente sequestrada.
  • Clame pela vida dos integrantes do Boko Haram. Que eles tenham um verdadeiro encontro com Jesus e deixem o grupo extremista. Peça também que Deus frustre todas as investidas deles por onde passarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...