quinta-feira, 5 de março de 2020

Mike Pence é zombado por orar com equipe sobre o coronavírus na Casa Branca


O vice-presidente dos Estados Unidos, que é cristão, está comandando a Força-Tarefa do Coronavírus na Casa Branca.


O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recebeu uma nova rodada de críticas nesta semana depois que a Casa Branca divulgou uma foto de um momento de oração com a força-tarefa do coronavírus.

A Casa Branca publicou uma foto tirada em 26 de fevereiro, mostrando Pence orando com membros da Força-Tarefa do Coronavírus da Casa Branca, da qual foi designado para liderar diante do surto global do chamado COVID-19. 

A imagem provocou zombaria e críticas de ativistas da esquerda americana.

Hemant Mehta, que escreve para o blog "Friendly Atheist" ("Ateu Amigável"), escreveu: "Não é uma piada quando as pessoas dizem que os republicanos estão tentando parar um vírus com oração".

"O que poderíamos esperar? Ciência? Razão? Algo sensato?", Mehta perguntou. "Claro que não. Se esse vírus realmente se tornar uma pandemia, estaremos à mercê de pessoas iludidas o suficiente para achar que seus pedidos a Deus vão resolver o problema".

A Dra. Angela Rassmussen, virologista da Universidade de Columbia, também criticou a oração. "Ainda tenho que participar de uma reunião científica que começa em oração", escreveu ela. 

Thomas Chatterton Williams, colunista da New York Times Magazine, compartilhou a foto no Twitter e com o comentário: "Estamos muito ferrados". Ele ainda mencionou "despreparo e incompetência epidemiológicos".

Ser encarregado de liderar a resposta ao coronavírus nos EUA é uma grande responsabilidade do vice-presidente, que em muitas ocasiões foi ridicularizado por sua fé.

Em resposta a onda de críticas, o pastor Steve Gaines, ex-presidente da Convenção Batista do Sul, disse que a sabedoria humana é limitada. "Que Deus levante mais políticos que, assim como Mike Pence, admitam suas limitações, se humilhem e clamem a Deus em oração por ajuda", disse no Twitter.

Cathy Young, colunista da revista Reason, sugeriu: "Se eles realizassem uma sessão de oração muçulmana, vocês seriam totalmente indiferentes com isso".

O pastor Franklin Graham, filho do evangelista Billy Graham, chamou a imagem de "tocante" e "poderosa". "Vamos nos juntar a eles pedindo a Deus Sua sabedoria, direção e ajuda na resposta a esse vírus", twittou Graham.

Fonte: Guiame

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...