sábado, 18 de abril de 2020

Vândalo ataca igreja após falsa acusação da imprensa contra cristãos por causa do Coronavírus

A perseguição religiosa aos cristãos na Rússia encontrou na pandemia do novo coronavírus uma oportunidade para intensificar as ações. Canais estatais do país têm divulgado informações falsas a respeito das congregações, e como resultado, um homem decidiu atacar uma igreja e tentou atear fogo ao templo.
O caso, registrado na cidade de Bryansk, teve como pano de fundo a contaminação de 56 pessoas na região. A imprensa estatal atribuiu às igrejas cristãs a disseminação do novo coronavírus, o que levou um homem à revolta ao ponto de partir para o vandalismo.
Segundo informações da Missão Portas Abertas, portais de internet ligados ao governo culparam os membros de uma igreja em Bryansk pela disseminação do vírus. A notícia, veiculada no dia 07 de abril, levou o vândalo a tentar atear fogo no templo, próximo ao monte Poklonnaya, em São Petersburgo, na madrugada seguinte.
As imagens da câmera de segurança flagraram o homem chegando ao local às 5 horas da manhã. Ele retira um objeto inflamável da mochila e acende o fogo, mas se atrapalha a ponto de quase ser atingido pelas chamas. Quando finalmente conseguiu atirar o objeto incendiário, ele apenas quebrou uma janela, mas o fogo não pegou em nada que permitisse a propagação do incêndio.
“Os líderes da União Russa de Igrejas Evangélicas confirmaram que informações incorretas estão sendo propagadas por canais estatais do país e a consequência disso pode ser um aumento do extremismo contra os seguidores de Jesus, que já são vistos como traidores por terem a mesma fé dos países ocidentais”, diz a Missão Portas Abertas em nota.
Desde o início da pandemia, os fiéis russos têm seguido as recomendações dos governantes em relação ao isolamento social e cuidados para conter a propagação do novo coronavírus, relata a entidade missionária. “As atividades religiosas agora são via internet. Um exemplo é a igreja que quase foi incendiada; ela realiza os cultos virtualmente desde o dia 22 de março”, explica o comunicado.
Pedidos de oração
Interceda pelos cristãos que vivem na Rússia, para que mantenham o testemunho de Cristo mesmo durante a crise da COVID-19.
Ore pelos governantes, para que tenham um encontro com Jesus e as vidas mudadas por ele, e passem a governar para o bem comum da população.
Clame pela vida do homem que tentou incendiar a igreja. Para que o ataque frustrado seja canal de arrependimento e da graça de Deus, e que ele seja alcançado por Jesus.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...