segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Cristãos se afastam, cada vez mais, das verdades cristãs fundamentais, revela pesquisa

Uma nova pesquisa mostra que a maioria dos cristãos nos EUA, não acredita mais que Jesus é o caminho para a salvação e, em vez disso, acredita que ser uma pessoa boa é suficiente.
De acordo com a pesquisa do Centro de Pesquisa Cultural da Universidade Cristã do Arizona, as últimas descobertas – explorando percepções de pecado e salvação – de George Barna, o diretor do grupo, mostram que quase dois terços dos americanos acreditam que ter algum tipo de fé é mais importante do que a fé particular com a qual alguém se alinha.
Sessenta e oito por cento dos que abraçam essa noção se identificam como cristãos, incluindo 56% dos que se autodenominam evangélicos e 62% dos que se identificam como pentecostais. Sessenta e sete por cento dos protestantes tradicionais e 77% dos católicos também abraçaram essa ideia, mostram os resultados.
Um pouco mais da metade dos cristãos entrevistados disse acreditar que alguém pode obter a salvação "sendo ou fazendo o bem", um número que inclui 46% dos pentecostais, 44% dos protestantes tradicionais, 41% dos evangélicos e 70% dos católicos.
Além do ponto de vista de que a salvação eterna pode ser conquistada, os resultados da pesquisa mostram que 58% dos americanos acreditam que não existe verdade moral absoluta e que a base da verdade são fatores ou fontes diferentes de Deus.
Setenta e sete por cento disseram que o certo e o errado são determinados por outros fatores além da Bíblia. Cinquenta e nove por cento disseram que a Bíblia não é a palavra verdadeira e autorizada de Deus e 69% disseram que as pessoas são basicamente boas.
"Se você olhar para alguns dos elementos dominantes na mente e no coração americanos hoje, conforme iluminados pelo Inventário, a maioria das pessoas acredita que o propósito da vida é se sentir bem consigo mesmo", disse Barna em um comunicado enviado ao The Christian Post.
"A maioria das pessoas afirma que todas as religiões têm o mesmo valor, que a entrada na presença eterna de Deus é determinada pelos meios pessoais de escolha e que não há absolutos para nos guiar ou nos fazer crescer moralmente".
"Essa filosofia de vida contradiz uma base fundamental do que podem ser os dois documentos mais significativos para a longevidade e o sucesso da América – a Bíblia e a Constituição dos Estados Unidos. Esses documentos concordam que esta nação só será saudável e frutífera se for povoada por pessoas morais. Ao abandonar nossos padrões morais e tradições e substituí-los por preferências inclusivas e condicionais, estamos perdendo os fundamentos que permitiram que o ‘experimento americano’ tivesse sucesso por mais de dois séculos. Só podemos esperar que nossas instituições morais críticas – particularmente a família e a igreja – despertem e ajudem a nação a voltar aos trilhos".

Os resultados são de uma pesquisa de janeiro de 2020 entre uma amostra nacionalmente representativa de 2.000 adultos, com uma margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais, com base no intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa abrangente documentou as profundas mudanças na visão de mundo entre os americanos nas últimas décadas. Enquanto 30 anos atrás as pessoas passavam um tempo considerável pensando e aprendendo sobre Deus, grande parte da cultura atual tornou-se cada vez mais autocentrada, observou Barna.
O lançamento da pesquisa AWVI iria coincidir com o lançamento do Centro de Pesquisa Cultural na ACU em Glendale, Arizona, em março, mas o evento formal do centro teve que ser adiado até o outono devido ao COVID-19.
Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...