quarta-feira, 6 de julho de 2022

Capelão anglicano denunciado ao programa de combate ao terrorismo por não ceder à doutrinação LGBT

Ele foi denunciado ao programa antiterrorismo do governo britânico como um extremista violento em potencial


Um capelão anglicano que foi demitido e denunciado a um programa antiterrorismo por pregar doutrina cristã sobre ética sexual durante um culto na capela, por estar alertando sobre as ideologias totalitárias em ação ativamente no Ocidente.

Em uma sessão de discussão na Cúpula Internacional de Liberdade Religiosa, um painel sobre "perseguição educada" – reunido pela The Heritage Foundation, uma instituição conservadora, descreveu como o aborto secular e ativistas de gênero estão destruindo as liberdades estimadas nos países que historicamente defenderam a liberdade religiosa. Muitas vezes, a perseguição religiosa é sancionada pelo Estado.

Esse chamado tipo de hostilidade educada é frequentemente experimentado por praticantes de religiões que aderem a visões mais tradicionais sobre a vida humana, o casamento e a realidade material do sexo biológico.

Em suas observações, o Rev. Bernard Randall contou como, há pouco mais de três anos, ele, como capelão ordenado, foi denunciado às autoridades e investigado como parte de uma investigação antiterrorismo do governo por defender a ética sexual cristã durante um culto na capela em uma escola da Igreja da Inglaterra.

A escola convidou a ativista LGBT Elly Barnes, fundadora da Educate & Celebrate, uma instituição de caridade educacional LGBT, para uma sessão de treinamento de funcionários para apresentar um novo currículo sob o pretexto de educação anti-bullying, disse ele, observando que ninguém se opõe à proteção dos alunos. No entanto, ele logo descobriu que havia aspectos desse treinamento que não eram sobre bullying, mas a doutrinação da ideologia LGBT. Foi tão longe que, a certa altura, os treinadores fizeram a equipe gritar sobre a necessidade de "esmagar a heteronormatividade".

"Isso é algo muito além de não intimidar as pessoas", disse Randall.

O grupo LGBT também ensinou aos funcionários que existem nove características protegidas pela lei britânica, entre elas "gênero" e "identidade de gênero". Mas isso não é verdade, enfatizou Randall, observando que o movimento trans coagiu o público a acreditar em tais alegações.

Como o objetivo do material curricular Educar e Celebrar é "incorporar gênero, identidade de gênero e orientação sexual na estrutura de sua organização", os alunos pediram a Randall que abordasse o assunto em um culto na capela.

Depois de fazer isso, ele foi sumariamente demitido da escola por má conduta grave e denunciado ao programa de combate ao terrorismo depois de dizer aos alunos, de 11 a 17 anos, que eles não eram obrigados a "aceitar uma ideologia da qual discordam". Ele também disse aos alunos que eles poderiam se decidir sobre identidade de gênero e sexualidade.

Randall acrescentou que os alunos podem optar por adotar o pensamento dos ativistas LGBT ou aderir à ética sexual cristã – que o casamento é apenas entre um homem e uma mulher e que o sexo está confinado a esse contexto. Mais importante ainda, ele aconselhou os alunos a mostrar respeito por aqueles que discordam.

"Fui convocado para o que só posso descrever como um interrogatório pela liderança sênior", disse ele. "Fui suspenso. E fui demitido por má conduta grave por fazer meu trabalho de acordo com a descrição do trabalho."

Randall também foi denunciado ao Serviços de Proteção Infantil e a um programa antiterrorismo do governo britânico como um extremista violento em potencial.

"Gostaria de pensar que sou um tipo razoavelmente moderado de sujeito", disse ele, reiterando como deixou em aberto a questão de acreditar nas reivindicações dos ativistas LGBT em seus comentários na capela.

Mas sua demissão e ser denunciado à força-tarefa antiterrorista do governo foi um momento revelador que mostra até que ponto a administração da escola chegou ao outro extremo.

Ele agora está processando a escola por discriminação religiosa, mas observou o quão surpreendente é que ele tenha que tomar uma ação legal contra uma instituição da Igreja da Inglaterra, por proclamar crenças cristãs em um sermão durante um culto na capela. Desde então, o Christian Legal Center o representa.

Falando da relevância da cimeira internacional sobre liberdade religiosa, o capelão anglicano salientou que a liberdade de religião inclui a liberdade da religião. A ideologia progressista marxista no trabalho funciona muito como uma religião e as pessoas deveriam estar livres disso se assim o desejarem.

"Se os países ocidentais não podem proteger seus próprios grupos religiosos da discriminação, não há absolutamente nenhuma razão para que possamos apontar o dedo para os outros países" que estão violando a liberdade religiosa, pois eles podem dizer ao Ocidente: "Você não está levando isso a sério, então por que deveríamos?" ele disse.

Quando perguntado pelo The Christian Post por que os ideólogos de gênero nem mesmo permitem um desacordo, Randall apontou para suas raízes filosóficas.

"Parece-me que se você olhar para as origens marxistas desse tipo de coisa, o que está acontecendo é que eles estão se opondo ao que consideram religião – o ópio das massas – esse tipo de falsa consciência, e que só temos que nos educar para a verdadeira consciência", disse ele.

"Mas qualquer um que diga 'Ah, não, estou muito feliz com minhas ideias religiosas, estou muito feliz com essa consciência que já tenho' é uma ameaça real a todo o conjunto de conceitos. Eles são uma ameaça à ideia de que o que todo mundo acredita é falso e os marxistas nos levarão a essa nova e maravilhosa utopia esclarecida".

"E eles não podem tolerar esse tipo de ameaça. É um sistema muito totalitário", acrescentou.

O que Randall experimentou três anos atrás na Inglaterra é o que ele e outros chamam de "totalitarismo brando", enquanto o que as pessoas sofrem na China é "totalitarismo duro".

"Mas a diferença entre eles não é tanto quanto gostaríamos de pensar", enfatizou.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...