quinta-feira, 21 de julho de 2022

Igreja Betesda liderada pelo pastor Ricardo Gondim se adapta ao movimento LGBTQIA+


Ricardo Gondim declara a Igreja Betesda uma denominação afirmativa e inclusiva


O pastor e Teólogo Ricardo Gondim, 68, líder há 40 anos da Igreja Betesda em São Paulo, veio a público declarar que a sua denominação agora será afirmativa e inclusiva.

Na prática, isso significa que a igreja agora passa a receber e aceitar a condição sexual de integrantes do grupo LGBTQIA+.

A atitude do pastor causou críticas e discordância dentro da própria comunidade, assim como de parte de líderes evangélicos e de internautas.

Em maio deste ano, o ex-pastor assembleiano deu indícios de sua teologia inclusiva quando resolveu divulgar uma nova interpretação dos textos bíblicos, dizendo que a "homossexualidade não é pecado".

Ricardo Gondim Rodrigues é conhecido como um pastor progressista, que além de presidente nacional da Igreja Betesda, sediada em São Paulo, preside também o Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos.

Um vídeo publicado na página do Instagram Hugo Gospel, mostra o momento em que Gondim revela a nova visão adotada pela igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...