segunda-feira, 5 de junho de 2023

Prefeito francês quer trocar feriados cristãos por feriados LGBTs

O prefeito da cidade francesa de Grenoble, Éric Piolle, propôs substituir feriados religiosos, como Páscoa e Natal, por feriados que celebrem pessoas LGBTs. O político fez o anúncio em 24 de maio, nas redes sociais.

"Eliminemos do nosso calendário republicano as referências a feriados religiosos", disse Piolle, no Twitter.

"Declaremos feriados seculares, que marcam o nosso apego comum à República, às revoluções, à comuna, à abolição da escravatura, aos direitos das mulheres ou das pessoas LGBT."


Mais cedo, o prefeito havia criticado a medida do ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, de avaliar a taxa de faltas em aulas escolares por causa do fim do Ramadã Islâmico. "Inadmissível", afirmou. "Os feriados religiosos constituem motivo de falta válido, de acordo com o calendário divulgado anualmente pelo Ministério da Educação Nacional. Esse censo, desejado por Darmanin, é terrível e autoritário."

As declarações de Piolle não foram bem recebidas pela direita francesa e por internautas. "Vá encontrar outro país para apagar sua história", disse um usuário do Twitter ao prefeito.

O que pensa o prefeito sobre os feriados LGBTs?

lgbts
Além dos LGBTs, Éric Piolle também se compromete com causas ambientais, feministas e antirracistas | Foto: Instagram/ericpiolle

"Esse wokismo que quer apagar tudo ignora nossa história e nossa identidade", disse Marine Chiaberto, vice-presidente do partido de direita Reconquête. "É hora de desconstruir os desconstrutores!"

Não é a primeira vez que Piolle dá preferência aos LGBTs e a outros movimentos sociais. Em junho de 2021, Piolle deu as boas-vindas ao "mês decolonial" em sua cidade — um comício "antirracista", onde o homem branco estava no banco dos réus.

Durante as primárias de seu partido, o Verdes, Piolle disse ter sido "educado, reeducado, desconstruído e reconstruído pelas lutas feministas" e que tinha vergonha dos seus "privilégios" como um homem branco heterossexual.

Revista Oeste via Terra Brasil

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...