sexta-feira, 13 de abril de 2018

FARC (Colômbia) envia nota de apoio a Lula e pede por “verdadeira justiça”


Partido político colombiano pede que ao STF que libere o habeas corpus ao ex-presidente preso por corrupção


O partido político colombiano Fuerza Alternativa Revolucionaria del Común (FARC), fundado em agosto de por ex-integrantes da antiga guerrilha Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), emitiu uma nota em apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que foi preso no último sábado após ser condenado por corrupção.

O texto da FARC foi postado em espanhol no site do Partido dos Trabalhadores e fala que o grupo expressa "sua solidariedade" ao ex-presidente brasileiro, "rechaça a decisão adotada pelo Supremo Tribunal de Justiça do Brasil" e exige "todas as garantias políticas e judiciais" determinadas pela Constituição brasileira.
"Apoiamos o apelo feito pelo ex-presidente LULA ao Supremo Tribunal no sentido de que ele é oferecido as garantias da verdadeira justiça, com o devido processo e respeito pela presunção de inocência", diz a nota se referindo aos pedidos de habeas corpus levados ao STF.

A FARC ainda critica o impeachment de Dilma Rousseff declarando que a decisão obscureceu a democracia do Brasil por conta do "ódio" que tem comprometido a "estabilidade, a soberania e a segurança de todo um povo".
"Esse jogo macabro acaba distorcendo as instituições judiciais para fabricar processos condenatórios que tenham um claro histórico político. O interesse em impedir uma nova presidência de Lula é evidente", diz a nota.
FARC se solidariza con Lula

Confira a nota do partido Fuerza Alternativa Revolucionaria del Común, da Colômbia

El partido Fuerza Alternativa Revolucionaria del Común expresa su solidaridad al compañero y ex presidente brasileño LULA. Rechazamos la decisión adoptada en su contra por el Supremo Tribunal de Justicia de Brasil y demandamos para él todas las garantías políticas y judiciales en el marco de la constitución política brasileña, de su ordenamiento interno y de la legislación internacional.


Respaldamos el llamado que hace el ex presidente LULA a la Corte Suprema en el sentido de que se le ofrezcan las garantías de una verdadera justicia, con el cumplimiento del debido proceso y el respeto a la presunción de inocencia.
Rechazamos que igual como ocurrió con la ex presidenta Dilma Rouseff, se recurra a prácticas cuestionables jurídicamente, que desdibujan el deber ser de una democracia, con el propósito de deslegitimar y cerrar el paso a su adversario político. Más grave cuando se alimenta el recurso al odio como táctica de la reacción brasileña fiel a los lineamientos imperiales, lo cual compromete la estabilidad, la soberanía y la seguridad de todo un pueblo.
Ese juego macabro termina desnaturalizando las instituciones judiciales para fabricar procesos condenatorios que tienen un claro trasfondo político. Es evidente el interés por impedir una nueva presidencia de Lula.
Nos sumamos al sentido homenaje que rinde Lula a Marisa Leticia, su compañera de vida y lucha y quien padeció a su lado toda la persecución e ignominia. Extendemos nuestra solidaridad a su colectividad política, el Partido de Los Trabajadores, y al pueblo brasileño que clama por justicia y avances democráticos.
FUERZA ALTERNATIVA REVOLUCIONARIA DEL COMÚN – FARC
Colombia, abril 7 de 2018

Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...