domingo, 8 de abril de 2018

Pr. Ariovaldo Ramos fala em defesa de Lula no ato político do ABC

Na iminência da prisão do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, decretada pelo juiz Sérgio Moro no último dia 05, várias lideranças políticas, sindicalistas e ativistas aliados ao Partido dos Trabalhadores (PT), se reuniram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista para defender o líder petista contra a detenção.
Entre as personalidades, o representante da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, um movimento com viés político-ideológico de esquerda que reúne cristãos de várias denominações, considerado também o maior nome brasileiro da chamada Teologia da Missão Integral (vertente protestante da Teologia da Libertação, vinculada ao segmento católico), Ariovaldo Ramos falou em defesa do ex-Presidente Lula.
Apesar da Bíblia declarar que “o fazer justiça é alegria para o justo” (Provérbios 21:15), na quinta-feira (05) Ariovaldo Ramos publicou um vídeo criticando a ordem de prisão emitida pelo juiz Sérgio Moro, dizendo que as decisões do STF e TRF-4 “…estão levando a nação à consciência de que o pacto social, o pacto constitucional não nos rege mais”, sugerindo que as decisões judiciais não possuem legitimidade e que fazem parte de uma espécie de conspiração “geopolítica” internacional.
O pastor, escritor e teólogo Yago Martins, da Igreja Batista Maanaim, conhecido também pelo canal “Dois Dedos de Teologia”, publicou em sua rede social uma foto [capa da matéria, lado esquerdo] onde Ariovaldo Ramos aparece discursando em favor de Lula.
“Esse é Ariovaldo Ramos, o maior nome da Teologia da Missão Integral [TMI] do Brasil, na sede do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo, em ato de defesa ao condenado Lula”, escreveu Yago, criticando a atitude de Ariovaldo ao defender um político condenado por corrupção.

Ariovaldo Ramos e seu histórico em defesa de políticos autoritários e acusados de corrupção

Não é a primeira vez que Ariovaldo Ramos se manifesta em favor de políticos acusados de corrupção ou alinhados com ideologias autoritárias. Em 2004 o ícone da “esquerda evangélica” viajou com uma comitiva para a Venezuela, visando  apoiar o falecido líder socialista Hugo Chaves, cujo regime político assola o país até hoje sob o comando de Nicolás Maduro.
Em 2016, na ocasião do impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, Ariovaldo aderiu ao discurso de “golpe” e insinuou que os brasileiros deveriam “…tomar todos os espaços, a exemplo do que estão a fazer os estudantes, temos de ir para a rua, temos de ocupar o Brasil agora! Nosso luto vem do verbo lutar!”, disse ele.
Em resposta ao ativismo ideológico de Ariovaldo, a escritora e missionária Bráulia Ribeiro, colunista da conceituada revista cristã Ultimato, também criticou o pastor:
“Pastor Ariovaldo, que tipo de arrogância é esta que te torna capaz de se empoleirar em seu Rocinante e decretar que é tempo de abrir guerra contra a sociedade brasileira? Só posso dizer que é bom que minha mídia favorita seja a escrita. Se fosse vídeo eu estaria gritando. Não tenho sangue de réptil bolchevique”, escreveu Bráulia na época.

Yago Martins desabafa sobre a TMI ao ver Ariovaldo Ramos defendendo Lula

Na mesma publicação em que comenta o discurso de Ariovaldo Ramos em favor de Lula, Yago Martins fez um desabafo, denunciando o viés ideológico da Teologia da Missão Integral:
“Há anos, quando falávamos que TMI é nada mais que missiologia marxista e esquerdismo teológico, chamavam a gente de doido. Eu perdi convites, perdi parcerias, perdi amizades, perdi dinheiro. Fui rejeitado em grupos e editoras. Fui recebido com violência em vários ambientes.
Agora que está claro como o meio-dia, as pessoas que tentaram colocar a gente no ostracismo estão caladinhas.
Mas a gente não esquece, e estaremos aqui para lembrar todos que se encantaram com essa modinha de Missão Integral que vocês ajudaram a financiar essa palhaçada. Vocês erigiram esses líderes. Vocês são cúmplices.
Espero que estejam em arrependimento e oração”, escreveu o teólogo.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

  1. O Anti Cristo tem o seu líder espiritual. Então o sonho deste pastoreco ,e ser o líder oficial da religião comunista ,no Brasil.Coisa que não acontecerar nunca! Pq temos orado ,e o nosso Deus não vai deixar isto acontecer!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...