segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Missionário batista é assassinado durante emboscada feita por terroristas, em Camarões

A vida dos missionários cristãos espalhados pelo mundo é de total entrega e confiança em Deus, pois eles estão cientes dos riscos envolvidos no ato de evangelizar povos situados em regiões que muitas vezes se encontram em conflitos militares, onde há também grande intolerância religiosa e perseguição aos cristãos.
Esse é caso da República dos Camarões, país localizado na região Ocidental da África. No início desse mês o missionário americano Charles Wesco, sua esposa e mais oito filhos viajaram para o pais, enviados pela Igreja Batista, para levar o Evangelho de Jesus Cristo aos povos da região.
Entretanto, durante uma saída para comprar mantimentos, junto com outro colega pastor local, o carro em que estava Charles Wesco sofreu uma emboscada, sendo alvejado por vários tiros. O missionário foi acercado por duas balas, sendo pelo menos uma na cabeça.
Segundo informações do The Washington Post, o pastor assistente da Igreja Batista, Dave Halyaman, informou que o missionário e sua família estava hospedado justamente no subúrbio de Bamenda, cidade alvo dos conflitos que assolam a região nos últimos dois anos.
Após o incidente o missionário ainda chegou a ser socorrido para um hospital local, mas os médicos não conseguiram salvar a sua vida.
"Janet e eu estamos pensando no deputado Tim Wesco [irmão do missionário morto] e sua família enquanto eles choram a morte de seu irmão, Charles", disse Eric Holcomb, governador do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Ele emitiu um comunicado pedindo que todos orem pela família.
O ministro da Defesa de Camarões,  Joseph Beti Assomo, confirmou que o atentado foi cometido por um grupo de quatro terroristas. Os agentes locais ainda trocaram tiros com eles, mas não conseguiram capturá-los, segundo o Christian Post.
Via Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...