sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Justiça proíbe que prefeitura distribua exemplares da Bíblia a alunos - COMENTO A NOTÍCIA


Um projeto aprovado na Câmara Municipal de Nova Iguaçu previa a distribuição de exemplares da Bíblia Sagrada aos alunos das escolas da cidade, mas agora a Justiça decidiu, após ação do Ministério Público, que o projeto é inconstitucional.
O relator do caso, desembargador Luiz Zveiter, considerou que a distribuição de Bíblias "aponta para a doutrinação e o proselitismo religioso, em absoluta afronta às garantias fundamentais do estado democrático e o direto de liberdade religiosa".
O jornalista Ancelmo Góis comentou a decisão em sua coluna no jornal O Globo afirmando que "só falta instalar teocracia".
O caso se arrasta desde 2016, quando os vereadores aprovaram a lei 4.619/16, autorizando a prefeitura a estabelecer parcerias com entidades religiosas para a distribuição de exemplares da Bíblia nas escolas. A legislação, no entanto, foi vista pelo MP como inadequada, e uma ação foi movida.
"A Promotoria considerou a lei inconstitucional, já que viola o princípio do Estado laico e a liberdade de crença da população ao permitir a subvenção de segmento religioso específico (cristão) com recursos públicos, em detrimento das demais religiões. O documento destaca que a Lei pode gerar indevida e dolosa violação aos Direitos Humanos de minorias não praticantes da religião subvencionada pelo município", diz trecho da nota divulgada pelo MP em 2016.
Como a prefeitura não acatou a recomendação extrajudicial para que a parceria com as entidades fossem encerradas, o caso foi parar na Justiça.
Fonte: Gospel+
MEU COMENTÁRIO:
Sou cristão evangélico  e  também sou pastor, portanto totalmente interessado na distribuição de Bíblias, porém, faz-se necessário admitir que o modo proposto pela lei em pauta, fere brutalmente a constituição federal, em detrimento de outras religiões. Que se cumpra a lei maior em vigência no país.
Por outro lado, que os cristãos e as instituições cristãs promovam a distribuição das sagradas escrituras de maneira digna conforme permitido pela legislação vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...