segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Lula pede que PT "aprenda com os pastores" e se aproxime de evangélicos ao que Damares Alves responde


Em resposta à declaração de Lula, a ministra Damares alertou que antes do PT tentar uma aproximação precisa considerar alguns fatores importantes.


Após pedido do ex-presidente Lula, o PT está criando núcleos focados em conquistar o eleitorado evangélico nos estados - o qual ele considera que grande parte seja de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, o líder petista que saiu da prisão em novembro de 2019 informou a aliados de partido que PT precisa "aprender com os pastores".

"Eles falam bem e o que as pessoas querem ouvir", teria dito o ex-presidente.

Apesar do nome de Lula ainda ter força no partido, o pedido do líder não foi recebido exatamente com entusiasmo pelos petistas. Segundo a Folha, a proposta tem gerado divergências dentro do PT. Enquanto muitos membros acreditam que as tentativas de aproximação com as cúpulas das igrejas estariam fadadas ao fracasso, porque que o partido perdeu o apoio majoritário dos evangélicos, outros pensam que ainda é possível estabelecer um diálogo com algumas bases.

Resposta

ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves comentou o pedido do ex-presidente e a tentativa do partido - ainda que a contragosto de muitos membros - de criar tais núcleos. Segundo ela, os petistas precisam considerar alguns fatores.

"Por favor, peçam para os membros do tal núcleo vir aqui falar comigo. Adoraria explicar aos membros do núcleo que evangelho e comunismo não combinam! Adoraria explicar a eles que corrupção é pecado! Adoraria também dizer a eles que Deus abomina o aborto, a pornografia, o vício, a mentira e o roubo!", disse a ministra.

"Peçam para os tais membros do núcleo virem falar com uma terrivelmente evangélica", finalizou.

Fonte: Guiame

2 comentários:

  1. Desculpe pastor, não seria novembro 2019 a saida do Lula da prisão?
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Caro comentarista Pr. Genivaldo Tavares de Melo,
    A Paz do Senhor!

    Muito obrigado pelo alerta. O irmão está correto. Já corrigi.
    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...