terça-feira, 16 de junho de 2020

Igreja fecha de novo, após membros testarem positivo para coronavírus

Um pastor de uma megaigreja do Kentucky, nos EUA, que entrou em conflito com o governador Andy Beshear, por causa das restrições impostas durante a pandemia de coronavírus, diz que suspendeu os cultos presenciais novamente, depois que 18 membros de sua igreja testaram positivo para o vírus desde que ele voltou a realizar os cultos presenciais um mês após o fechamento.
A Igreja Batista Clay Mills em Brannon Road, em Nicholasville, ao sul dos limites da cidade de Lexington, realizou os cultos presenciais em 17 e 24 de maio, disse Jeff Fugate, pastor da igreja de 2.500 membros. Desde então, ele disse, pelo menos 18 membros de sua igreja deram positivo para o novo coronavírus. Ele enfatizou que "não há indicação" de que eles foram infectados na igreja.
Randy Gooch, diretor executivo do Departamento de Saúde do Condado de Jessamine, disse, no entanto, que as evidências revisadas por seu escritório sugerem que as infecções estavam ligadas à igreja.
"Nossa investigação da doença é indicativa de que esses casos remontam ao contato com outros casos na Clays Mill Baptist", disse Gooch. "Nosso caso inicial foi confirmado sintomático quando eles frequentaram a igreja, então isso nos dá um bom motivo para acreditar que eles estão conectados."
Em um post extenso, o pastor Fugate, que também é presidente do Commonwealth Baptist College, criticou o governador de Kentucky e o departamento de saúde por atingir sua igreja em uma declaração extensa no Facebook .
Uma decisão de 8 de maio do juiz distrital dos EUA Gregory Van Tatenhove,  em um caso envolvendo a Igreja Batista do Tabernáculo , permitiu que igrejas em Kentucky retomassem suas reuniões pessoalmente antes de 20 de maio, data em que o governador Beshear disse que iria suspender sua proibição de reuniões da igreja.

Fugate disse ao Courier Journal que, em 21 de junho, a igreja retomará os cultos pessoalmente em uma nova tenda ao ar livre que pode acomodar 400 pessoas.
"As pessoas podem estacionar em volta da nova tenda e ouvir no rádio se quiserem ficar em seus carros fora da tenda", disse ele, observando que aqueles que estão doentes devem ficar em casa.
Ao abordar o coronavírus em uma entrevista recente, Beshear disse: "Espero que todos (que) tenham testado positivo nos serviços da Clays Mill tenham visto ou conversado com um médico. Queremos que todos estejam bem."
O governador Beshear mencionou então as palavras do pastor Fugate em abril quando disse: "Governador, podemos fazer isso com segurança".
"Bem, ele não podia", argumentou Beshear.
Folha Gospel com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...