segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Flordelis é denunciada por ‘arquitetar’ assassinato do marido, o Pr. Anderson do Carmo


O Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro denunciaram a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) e mais dez pessoas pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo na madrugada do dia 16 de junho de 2019 em Niterói, região metropolitana do Rio.
Segundo a Promotoria, a denúncia foi aceita pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, que expediu mandados de prisão preventiva contra nove dos 11 acusados.
Na manhã desta segunda-feira, 24, o MP do Rio e a Polícia deflagraram a Operação Lucas 12 para cumprir as ordens de prisão, além de realizarem 14 buscas em endereços ligados aos denunciados em Niterói, São Gonçalo (RJ), Rio de Janeiro e Brasília.
São alvos dos mandados de prisão preventiva: Marzy Teixeira da Silva, Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Flávio dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues, Rayane dos Santos Oliveira, Andrea Santos Maia e Marcos Siqueira Costa. Os seis primeiros são filhos de Flordelis, e a sétima, neta da parlamentar.
O MP informou que com relação à deputada, não foi requerido mandado de prisão, em razão de sua imunidade parlamentar – ela só pode ser presa se em flagrante delito.
Em nota, o MP do Rio afirmou que a denúncia "aponta que Flávio dos Santos Rodrigues, em conluio com Lucas Cézar dos Santos de Souza, Flordelis e os demais denunciados, atirou diversas vezes contra Anderson do Carmo de Souza, na madrugada do dia 16 de junho de 2019, em sua casa no bairro Badu, Pendotiba, Niterói".
"Flordelis é responsabilizada por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia", afirmaram os promotores.
De acordo com o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, as investigações apontaram Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da deputada, como executor do crime e Lucas César dos Santos, filho adotivo do casal, como a pessoa que comprou a arma utilizada no assassinato. Ambos já haviam sido denunciados em agosto do ano passado.
O MP também imputa à deputada e outros denunciados, o crime de uso de documento falso, em razão da tentativa de, "através de carta redigida por Lucas, atribuir a pessoas diversas a autoria e ordem para a prática do homicídio".
"Segundo a denúncia, o executor Flávio tinha o objetivo de livrar ele próprio e Flordelis da responsabilização do crime. Flordelis também tinha o objetivo de vingar-se de dois de seus filhos 'afetivos' que não teriam aceitado as ordens de calar ou faltar a verdade durante os depoimentos. Os réus responderão também por associação criminosa", registrou ainda a Promotoria.
O motivo do crime "seria o fato de a vítima manter rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família", diz ainda o Ministério Público do Rio.
A peça enviada pelo MP fluminense à Justiça indica ainda que as ações dos outros dez denunciados se deram em diferentes etapas "como no planejamento, incentivo e convencimento para a execução do crime" e ainda em tentativas de homicídio anteriores à morte do pastor, "pela administração de veneno na comida e bebida da vítima, ao menos seis vezes, sem sucesso".
Em nota, a Polícia Civil pontuou os crimes imputados a Flordelis: homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá informou ainda que vai encaminhar à Câmara dos Deputados Federal cópia do inquérito com resultado da investigação "para adoção de medidas administrativas cabíveis". "O procedimento poderá levar ao afastamento da parlamentar para que ela responda pelo crime na prisão", indicou a Polícia em nota.
Fonte: COMUNHÃO
MEU COMENTÁRIO:
Simplesmente não há o que se comentar, gloriar ou comemorar, senão lamentar por essa tragédia familiar, que envolve também uma igreja e um ministério local.
A justiça dos homens está no cumprimento da sua missão legal. Oremos para que Deus, o único que conhece os corações, trate na individualidade a cada um segundo a Sua justiça e misericórdia, e a nós outros, que nos livre do mal, como assim registra a conhecida "Oração do Pai Nosso".

Não nos esqueçamos de interceder também por um rebanho ferido e disperso, após uma tragédia como essa, além de escandalizado.
Do resto, é repetição de uma equação já conhecida de todos: poder + dinheiro + ambição + disputa = tragédia anunciada.
Oremos!


6 comentários:

  1. Eu oro em nome de Jesus, por cada pessoa envolvida neste caso, os parentes e amigos da vítima, os policiais, os acusados e o corpo de Cristo. Que Deus tenha misericórdia deles é de todos nós. 🙏🏾😢

    ResponderExcluir
  2. Lamentável, e o nome de Cristo mais uma vez é escandalizado juntamente com a igreja.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo comentário!
    Sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. Subscrevo seu comentário, Reverendo Carlos Roberto. E mais uma vez parabenizo a Point Rhema pelas importantes reportagens que realiza, trazendo informações importantes e atualizadas de interesse do Povo de DEUS. Abração à toda sua eficiente equipe.

    ResponderExcluir
  5. Oremos pra que o SENHOR levante homens e mulheres de Deus que tenham sede das coisas do alto, somos todos membros do corpo de Cristo, essa notícia afeta a todos nós, que a justiça de Deus seja manifesta entre os homens, a final, não há nada em oculto que não há de ser revelado, Deus é o Justo Juiz. Deus sare nossa terra, Deus sare o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Oremos pra que o SENHOR levante homens e mulheres de Deus que tenham sede das coisas do alto, somos todos membros do corpo de Cristo, essa notícia afeta a todos nós, que a justiça de Deus seja manifesta entre os homens, a final, não há nada em oculto que não há de ser revelado, Deus é o Justo Juiz. Deus sare nossa terra, Deus sare o Brasil.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...