terça-feira, 24 de novembro de 2020

Xuxa tem novo pedido negado pela Justiça contra Sikêra Jr.


Apresentadora pedia que o comunicador fosse impedido de citar o nome dela durante o Alerta Nacional

A apresentadora Xuxa Meneghel sofreu um novo revés na Justiça em uma ação envolvendo o apresentador Sikêra Júnior.

Após ter negado o pedido de para que o programa de Sikêra fosse retirado do ar e que o registro de jornalista do comunicador fosse cassado, Xuxa agora foi derrotada em uma ação em que pedia que o apresentador fosse proibido de usar o nome dela, ou quaisquer referências a ela, durante a atração televisiva.

O novo pedido foi negado pela juíza Glaucia Lacerda Mansutti, da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Em decisão tomada na última sexta-feira (20) e divulgada pelo TJSP na segunda-feira (23), a magistrada afirmou que não podia atender a solicitação da apresentadora “sob pena de indevida censura à liberdade de manifestação”.

Proibir o requerido [Sikêra Júnior] de mencionar o nome da autora [Xuxa], pessoa pública, em seu programa televisivo, o qual possui cunho jornalístico, poderia implicar censura prévia, o que também é vedado – apontou a juíza.

Na última quarta-feira (18), o juiz César Peixoto já havia rejeitado um pedido feito pela apresentadora Xuxa Meneghel com o objetivo de tirar o programa Alerta Nacional, de Sikêra Jr, do ar.

Ela decidiu acionar a Justiça após ser chamada de pedófila por Sikêra. A decisão de negar o pedido também havia apontado que atender ao pedido de Xuxa poderia configurar censura.

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...