sábado, 22 de janeiro de 2022

Bispo diz que homossexualidade é “pecado mortal” e após pressão se desculpa


Associação LGBTQIA+ pede a destituição do líder cristão espanhol

O bispo espanhol de Tenerife, Bernardo Álvarez, pediu desculpas nesta sexta-feira (21) por suas declarações sobre homossexualidade, que ele descreveu como um “pecado mortal” em uma entrevista recente.

Em comunicado, Bernardo Álvarez lamentou “ter causado dor” e se desculpou com “qualquer um que possa ter ofendido […], especialmente as pessoas LGBT, a quem expresso meu respeito e consideração”.

Na entrevista ao canal de televisão regional das Ilhas Canárias, o prelado disse que, “para que algo seja um pecado mortal, a pessoa deve estar consciente de que é um pecado, que o faz livremente e que não está condicionada por nada”.

Ele acrescentou, referindo-se à homossexualidade:

Mesmo sabendo que é errado, o fazem, sem serem condicionadas por nada. É como a pessoa que bebe e, quando bebe, faz todo tipo de loucuras. Claro, o que ela tem que fazer é não beber.

O bispo garantiu hoje que não queria estimular a discriminação ou comparar a homossexualidade com o alcoolismo “ou com qualquer outra realidade”.

As palavras de Bernardo Álvarez causaram uma grande controvérsia social e política na Espanha.

A Confederação Sindical de Comissões Operárias (CCOO) pediu ao Ministério Público que investigue o bispo, alegando que as declarações “podem ser classificadas como um crime de ódio”.

Já a associação Diversas LGBTI lançou uma campanha on-line pedindo a destituição do bispo, conseguindo mais de 4.440 assinaturas em 24 horas.

*EFE

Fonte: Pleno News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...