segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Igreja na Ucrânia diz que precisa de mais Bíblias em meio à guerra


A demanda pelas Escrituras é tão alta, que a Sociedade Bíblica da Ucrânia ficou sem cópias.


Em meio à guerra e ameaça russa, o povo ucraniano está se voltando para a Palavra de Deus para encontrar esperança e consolo, muitos estão conhecendo as Escrituras pela primeira vez.

invasão da Rússia colocou a Igreja Ucraniana no centro do conflito, com os líderes cristãos amparando pessoas desesperadas e cheias de temor. Anatoliy Raychynets, vice-secretário geral da Sociedade Bíblica na Ucrânia, relatou que o trabalho pastoral nos últimos meses no país tem sido intenso:

"Mães chorando por seus filhos fora dos hospitais; crianças que não se lembrarão dos rostos de seus pais; milhares de pessoas se sentindo sem esperança e com medo".

De acordo com Robert L. Briggs, presidente da Sociedade Bíblica Americana, os pastores estão unidos e fortes, ajudando os ucranianos a encontrar conforto na Bíblia. Porém, a demanda por exemplares das Escrituras é tão alta, que a Sociedade Bíblica no país ficou sem cópias nas últimas semanas, deixando pastores e padres que precisam de mais Bíblias de mãos vazias.

"Precisamos de mais Bíblias", afirmou Robert. Ele relatou também que a Sociedade Bíblica Ucraniana não está conseguindo acompanhar os pedidos de recursos e treinamento do programa de cura de trauma, utilizado pelas igrejas.

"Embora tenha sido introduzido há apenas seis anos, o programa tem sido incrivelmente eficaz, especialmente para os familiares dos mortos no conflito com a Rússia. Ele permite que os líderes locais guiem pequenos grupos de pessoas através de um processo de restauração", explicou o presidente.

Robert afirmou que o povo ucraniano pode ser ajudado através de doações de Bíblias e oração. "Nossos irmãos e irmãs na Ucrânia precisam de Bíblias para pessoas que buscam consolo em tempos difíceis. Eles precisam de recursos de cura de traumas para fornecer o bálsamo das Escrituras. E eles precisam que intercedamos por eles", declarou.

Neste momento de crise, pastores ucranianos e russos têm deixado de lado as diferenças partidárias e se unido na mesma fé, clamando juntos pela paz. "Falamos com nossos colegas na Rússia. Nós, líderes da igreja, falamos uns com os outros e oramos juntos. Estamos unidos no Senhor", disse o pastor Anatoliy.

Robert Briggs lembrou que a mensagem do Evangelho tem o poder de reconciliar inimigos, expulsar o desespero e curar corações sofredores. "Esta é a visão da Igreja unida que vemos brilhando na Ucrânia. Em meio à guerra, política e divisão, a Igreja de Jesus Cristo ainda está pregando o Evangelho e construindo o Reino", celebrou.

Fonte: Guia-me com informações de Cristianity Today via Folha Gospel


COMO AJUDAR? - SAIBA AQUI

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma das formas de colaborar, está no link que acabo de publicar, logo abaixo do post. Primeiro chequei as fontes para ter credibilidade.

      Excluir
  2. Boa nuite apaz do senhor sou brasileira do estado de minas gerais e wuero ajudar o que posso fazer e como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das formas de colaborar, está no link que acabo de publicar, logo abaixo do post. Primeiro chequei as fontes para ter credibilidade.

      Excluir
  3. Uma das formas de colaborar, está no link que acabo de publicar, logo abaixo do post. Primeiro chequei as fontes para ter credibilidade.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...