terça-feira, 10 de maio de 2022

Pastores evangélicos são processados por associarem Exu a demônios


Pastores foram processados por criticar escola de samba.

Cristãos que falaram sobre a escola de samba do Rio de Janeiro que falou sobre Exu, são alvos de ações por intolerância religiosa e os vídeos poderão ser removidos do Youtube.

O cantor Rafael Bittencourt, especialista em geopolítica, e o pastor Rodrigo Mocellin são acusados de intolerância religiosa por associarem a entidade de religiões de matriz africana com demônios.

Bittencourt fez uma live com o pastor Miquéias Oliveira sobre o Carnaval do Rio de Janeiro falando verdades espirituais sobre o que estava por trás do desfile da escola que se tornou a campeã.

O vídeo fala das ligações espirituais que envolvem a festa da carne, assim como as representações que foram feitas na avenida, com sacrifício, invocação e até possessão.

Já o pastor Rodrigo Mocellin foi ainda mais crítico na sua posição sobre a representação feita no Carnaval e também pode perder o vídeo, além de responder ao processo.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo, o babalorixá Sidney Nogueira e o advogado e ex-secretário de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo Hédio Silva Júnior vão enviar uma notificação extrajudicial para o YouTube remover os vídeos

"Essas postagens veiculam discursos de ódio religioso e de racismo religioso que incitam e induzem os brasileiros a agredirem as religiões afro-brasileiras e seus adeptos", diz Hédio Silva Júnior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...