sexta-feira, 10 de junho de 2022

Respeitado cientista aceita a Jesus após ler a Bíblia


Josef Chaloupka costumava dizer que Deus era "um conto de fadas"


Josef Chaloupka é um respeitado cientista e professor, formado em Gestão de Automação, que combina robótica, programação e eletrônica, e costumava dizer que Deus era “um conto de fadas”. Essa crença mudou após Josef ler uma Bíblia que ganhou, e assim ele descobriu que Deus existe.

Desde criança, Chaloupka tinha um forte fascínio por ciências e matemática e como as coisas funcionavam, o que o levou a estudar em uma universidade técnica.

Gosto muito de projetar novos algoritmos que podem nos ajudar a reconhecer sinais diferentes e adoro ensinar muito porque gosto de passar o conhecimento científico que ganho para os alunos”, conta.

Um dia, dois homens estavam distribuindo Bíblias em frente à universidade em que Josef trabalhava, e ele resolveu aceitar um exemplar. Josef conta que já queria ler a Bíblia, para poder debater com os cristãos sobre as histórias que ouvia, e para isso, sabia que precisava ter todas as informações. Até que iniciou a leitura, e se surpreendeu ao descobrir que as escrituras eram completamente diferentes do que ele julgava.

Comecei a descobrir que tem uma estrutura muito lógica e não é apenas um conto de fadas, que Deus é totalmente diferente do que eu imaginava. Também descobri que Jesus estava neste mundo por motivos totalmente diferentes do que eu pensava originalmente. Fiquei surpreso com o quão gentil ele é e quão diferente ele é de como eu o defini, e comecei a buscá-lo”, contou.

Ele disse que o livro transformou sua vida, e logo decidiu seguir a Cristo: “No momento em que decidi realmente procurá-lo, eu estava completamente transformado por dentro. Naquele momento, foi como se eu tivesse sido atingido por um raio. Quando você é atingido por um raio, sente uma dor extrema. Claro que no meu caso não foi assim. Pelo contrário, fui atingido por absoluta paz e descanso. Desde aquele momento, eu sei, sei com K maiúsculo, que Deus realmente existe.”

O cientista afirma que as pessoas pensam que ciência e fé não podem coexistir, mas ele acredita que a complexidade do mundo apenas prova que existe um Deus.

Hoje há toda uma gama de excelentes cientistas que chegaram ao limite de suas pesquisas e descobriram que há realmente algo mais. Que todos os sistemas do mundo, seja física, química ou biologia, são tão complicados, complexos e criados de forma inteligente que por trás desse design inteligente, deve haver definitivamente um criador inteligente. Para mim, pessoalmente, esse criador inteligente é nosso Deus, Jesus Cristo”, declarou o professor.

Assista abaixo, o vídeo com o testemunho de Josef Chaloupka:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...