terça-feira, 2 de abril de 2013

ANTÔNIA LÚCIA (PSC-AC) se diz ofendida por MARCO FELICIANO (PSC-SP) e promete renunciar vice presidência

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos diz que vai renunciar




A deputada Antônia Lúcia (PSC-AC) afirmou nesta segunda-feira (1º) que vai renunciar ao cargo de vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias em razão de uma afirmação feita pelo presidente do colegiado, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), em um culto evangélico na cidade de Passos, em Minas Gerais.





Feliciano afirmou que ocupa um espaço antes dominado por Satanás.


"Eu queria só explicar o porquê de toda essa manifestação. Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história deste Brasil, um pastor cheio de Espírito Santo ocupa um espaço que até ontem era dominado por satanás", disse o pastor.

Antônia Lúcia, que é do mesmo partido de Feliciano e também é evangélica, afirmou que se sentiu ofendida, pois faz parte da comissão há três anos. "Em respeito à minha própria pessoa, ao meu trabalho como parlamentar, eu não aceito uma declaração dessas. Eu acho que nós temos que separar igreja de Parlamento”, afirmou a vice-presidente do colegiado, que também defendeu outros integrantes da comissão, noticiou a Agência Câmara.

A assessoria do deputado afirmou que sua afirmação foi feita dentro de uma igreja, não em uma atividade política, e que se trata de uma "opinião religiosa que reflete sua visão espiritual", por isso ele não faria comentários a esse respeito.


Meu comentário:

Em que pese toda a turbulência já causada por palavras precipitadas, parece que o nobre deputado e pastor não se dá conta da importância do seu cargo, tanto político como eclesiástico, e continua a "metralhar" palavras para todo lado, sem o devido critério e coerência, que lhe garanta um mínimo de tranquilidade para o exercício da função como Presidente da CDHM, e também sossego para a comunidade evangélica, que por fim é respingada com suas trapalhadas.

Desse jeito não há defesa que se possa fazer. As questões estão deixando o nível de pontuais para generalizadas. Cada vez que ele abre a boca, misericórdia...

Nossa fé e nossos pontos de vista, não podem ser justificados com intolerância, precipitação, falta de sabedoria e decoro no falar.

Igreja é igreja, e parlamento é parlamento, agora,  educação, bons modos, sabedoria e prudência cabem em qualquer lugar. Desse jeito fica difícil até mesmo defender sua permanência no cargo.

Alguém poderia aconselhar o deputado a ficar quieto, pelo menos ate que "baixe a poeira?"

10 comentários:

  1. Ótimo comentário pastor. Marco Feliciano em vez de mostrar que não esta para brigas, faz ao contrario expondo seus pensamentos ridículos.
    Tenho receio de alguns evangélicos receberem represarias nas ruas por causa deste homem.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Carlos, Paz!

    Tenho que me render mais uma vez a sua maneira brilhante de falar tanto em tao poucas palavras. Conheco a Deputada Ana Lucia pessoalmente e me solidarizo com ela, nessa agressao verbal do Deputado Marco Feliciano.

    Creio que o Deputado Marco Feliciano devia se preocupar mais em agregar do que dividir. Uso uma expressao que meu finado pai usaria "..esse sujeito parece um touro bravo dentro de uma cristaleira.."

    Abracos!


    Mark Lemos

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo e pastor Mark Lemos,

    Graça & Paz!

    "..esse sujeito parece um touro bravo dentro de uma cristaleira.."

    rsrsrs

    Essa frase só poderia ser do seu saudoso pai e grande mestre Pr. Kolenda - Saudades!

    Grato pela honrosa visita e generoso comentário!

    Pr. Carlos Roberto





    ResponderExcluir
  4. É por isso que o Marco Feliciano NÃO ME REPRESENTA como pastor, muito menos como parlamentar: ele deveria renunciar da presidencia da Comissão de Direitos Humanos, e, pastor por pastor, poderiam colocar o Pastor Hidekazu Takayama em seu lugar (que penso que seria mais prudente e sabio...).

    A situacao ta dificil, e ele ainda fica provocando pra todos os lados, depois se faz de vitima para a igreja dizendo-se "perseguido por causa do evangelho" mas esse seu comportamento ja foi discernido no Blog Teologia Pentecostal no post: O caso Marco Feliciano é indefensável:

    ""Há perseguidos pelas suas bobagens e perseguidos por causa do Evangelho.
    A Bíblia sabe diferenciá-los.
    O Feliciano não é um perseguido por causa da justiça, mas simplesmente paga o que plantou."

    Mas para o (in)Feliciano qualquer polemica ta valendo, como diz o dito popular "Falem mal, mas falem de mim" significando assim sua projecao DIARIA na midia nacional (Atencao igrejas: mais famoso? mais alto/caro o cache para convida-lo para seus eventos...).

    E voce, pastor Carlos Roberto, fechou com chave de ouro com o seu comentario, principalmente esse: "Desse jeito fica difícil até mesmo defender sua permanência no cargo."




    +Nilma Boston Rio

    ResponderExcluir
  5. Faço das sua palavras as minhas.

    ResponderExcluir
  6. Daniel Antunes de Oliveira, Pr.2 de abril de 2013 às 12:22

    Prezado pastor Carlos,

    O que será o que amado pastor Santana ensinou para esse famosos diácono da AD e Ribeirão Preto? rsrs

    ResponderExcluir
  7. Da vergonha de ver todo esse circo,que ao contrario do outro é:TRAGICO!

    ResponderExcluir
  8. Meu Pastor, Carlos Roberto Silva, Paz

    Acredito, embora discorde TOTALMENTE da fala do nobre deputado, que a exposição de pensamento utilizada por Feliciano foi omo pastor, usando a linguagem e a visão espiritual do mundo típica das religiões, que reconhecem a presença e o poder do Mal nas relações humanas.

    No Congresso, espero que ele não fale assim, pois é outro o contexto. Será que vão censurar o que pode e o que não pode ser dito nos cultos? O controle social das religiões?

    De qualquer forma acredito que o Pastor está gostando da situação e irá utilizar a "defesa dos cristãos" contra os ativistas homossexuais como bandeira para a próxima eleição, e ao que tudo indica, vai ser eleito facilmente com uma votação por demais expressiva.

    Belo texto Pastor, como li acima, falou muito em poucas palavras.

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  9. Olá meu irmãos.
    O Pr. Carlos disse tudo e, como sempre, com muita sabedoria.
    Infelizmente esse tipo de crente como o Pr. Marcos Feliciano, vê o diabo em tudo. Na verdade nem sei o que aprendeu. Se vê que a única coisa que sabe é falar e, em cima, imprudentemente. É lamentável. Seguramente nunca foi aluno da Escola Dominical e muito menos esteve sentado nos bancos da igreja, nos cultos de oração e ensino para aprender. Já temos muitos falando o que não devem e envergonhando a comunidade. evangélica.

    ResponderExcluir
  10. PASTOR CARLOS, A PAZ DO SENHOR JESUS...

    SÁBIAS PALAVRAS...

    O SÁBIO SALOMÃO, O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Provérbios 21:23
    O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.

    PORTANTO, O DEPUTADO MARCO FELICIANO PRECISA REALMENTE VIGIAR EM SUAS PALAVRAS, MESMO ESTANDO EM UM PULPITO, POIS ELE É ALVO DE CRITICAS DE TODOS OS LADOS...
    QUE SEJA O PARLAMENTAR LÁ NO PARLAMENTO,,, E NA IGREJA SEJA O PASTOR, E QUE PREGUE A PALBRA COM SABEDORIA....

    PASTOR CARLOS, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA VIDA...

    A PAZ DO SENHOR JESUS...

    PASTOR DANIEL FERREIRA...
    SOROCABA - SP

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...